04 de agosto, de 2015 | 19:00
Criança é sepultada em Ipatinga
Samuel estava em coma há quase um ano devido a um acidente ocorrido no berço onde dormia
IPATINGA O corpo do pequeno Samuel Matias Santos foi sepultado na tarde desta terça-feira, 4, em Ipatinga. A criança, de um ano e oito meses, morreu com o agravamento de uma pneumonia e complicações de uma infeção respiratória em Belo Horizonte, às 22h de segunda-feira, 3. Samuel estava em coma desde setembro de 2014, quando se enforcou acidentalmente no cortinado do berço onde dormia. O drama da família foi acompanhado pelo DIÁRIO DO AÇO e mobilizou pessoas solidárias na luta pela sobrevivência da criança.
O corpo de Samuel chegou a Ipatinga por volta das 4h de terça-feira, e foi velado em um serviço funerário da avenida Londrina, no bairro Veneza II. O sepultamento estava previsto para as 17h de hoje, no Cemitério Senhora da Paz. A despedida de Samuel foi marcada por forte comoção de familiares e amigos dos pais do garoto.
Filho de Izabella Matias e Elismar Cândido Santos (mais conhecido como Mazinho, ex-jogador do Social), Samuel foi vítima do triste incidente aos 9 meses de vida. Pelos nove meses seguintes ele ficou internado no Hospital Felício Rocho, em Belo Horizonte. No último mês de junho, ele foi trazido para casa, no bairro Veneza II e, conforme a família, apresentava avanços no quadro de saúde, embora continuasse em coma. Há pouco mais de 15 dias, a criança precisou voltar à capital mineira, em razão de um quadro de complicações respiratórias e lá permaneceu até a última segunda-feira.
Não cabe a nós questionarmos às decisões de Deus. Confiamos nEle e Ele o levou para um lugar melhor. Meu filho lutou para viver e sofreu muito”, disse, emocionado, o pai da criança, Mazinho. Ao longo da comovente trajetória de luta pela sobrevivência, familiares e amigos estiveram mobilizados em uma campanha para arrecadar donativos e dinheiro na internet. Um cômodo do apartamento da família foi totalmente adaptado para comportar um pequeno Centro de Terapia Intensiva (CTI). Eu agradeço imensamente a todos aqueles que nos ajudaram. Serei eternamente grato por cada gesto de solidariedade que recebemos”, encerrou Mazinho.
SOBRE O CASO:
Família vive drama com criança em coma - 03/03/2015
Criança em coma retorna a Ipatinga - 19/06/2015
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















