adriana 728x90

04 de agosto, de 2015 | 17:37

Dia dos Pais 2105

Lojistas esperam vendas estáveis para data que tem horário especial em Ipatinga, Fabriciano e Timóteo


TIMÓTEO – “Manter o volume de vendas.” Foi a resposta de 49,4% dos empresários entrevistados pelo Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços (Sindcomércio) do Vale do Aço na pesquisa “Expectativa do Comércio Varejista”, quando indagados acerca de como será o desempenho das lojas para o Dia dos Pais 2015 em relação ao mesmo período do ano passado. Do total de entrevistados 31,6% dos comerciantes vislumbram que as vendas serão melhores, enquanto 19% acreditam que vão piorar. A data tem horário especial de funcionamento do comércio para Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo: sexta-feira (7), das 9h às 20h, e sábado (8), das 9h às 17h.    

A pesquisa, realizada nas três principais cidades do Vale do Aço, ainda apontou que 39,8% dos lojistas apostaram em promoções como estratégia de vendas; 25,8% investiram na visibilidade da loja e 14,8% em ações de mídia. “Entre os produtos mais vendidos estão roupas, acessórios, eletrônicos e artigos de perfumaria”, afirma o presidente do Sindcomércio Vale do Aço, José Maria Facundes.

Apelo emocional da data (27,5%), uso de propagandas e promoções (22%) e preços menores (19,8%) serão os principais fatores que poderão levar os consumidores às compras, citaram os comerciantes pesquisados. Por outro lado, o alto endividamento do consumidor, somada à percepção da inflação, poderão inibir as vendas neste Dia dos Pais.

Em relação ao “ticket médio” esperado por cliente, ou seja, quando cada pessoa deverá gastar ao presentear o pai, a pesquisa apontou que o valor deverá variar entre R$ 50 e R$ 100. A maioria das compras (84,9%) deverá ser paga através do cartão de crédito. “O Dia dos Pais marca a abertura do calendário de datas comemorativas do comércio varejista no segundo semestre. O que temos visto nas ruas é muito investimento em estoque, capacitação de empregados, diversificação de produtos e lojas com preços bem baixos. O comerciante está atento e se preparou para a data”, garante José Maria Facundes.  
 
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário