14 de agosto, de 2015 | 17:17
PMI confirma doação de área para Apac
O terreno de 38.504,98 metros quadrados está localizado na área de expansão do Distrito Industrial de Ipatinga
DA REDAÇÃO - A prefeita de Ipatinga, Cecília Ferramenta (PT), sancionou na quinta-feira (13), a Lei 3.489/2015, que dispõe sobre a doação de terreno para a construção do Centro de Reintegração Social de presos. A unidade será ser administrada pela Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (Apac), conforme projeto que envolve também a participação do poder Judiciário e do governo estadual.
Estamos fazendo a parte do município nesse processo, com a doação de uma área adequada e que atende aos requisitos necessários para abrigar a nova unidade”, adianta a prefeita, que apoia a iniciativa da Apac e mantém entendimentos com autoridades governamentais no sentido de viabilizar o projeto. A partir de agora, vamos buscar novas adesões para a implantação e funcionamento da unidade, que vai permitir a realização de um trabalho de grande importância social”, completa Cecília Ferramenta.
O terreno de 38.504,98 metros quadrados está localizado na área de expansão do Distrito Industrial de Ipatinga, com acesso próximo ao Ceresp e em condições de ser interligado à BR-458. O projeto também conta com o apoio da Associação das Empresas do Distrito Industrial (Aemdi). A doação da área para construção do Centro de Reintegração Social atende a uma antiga reivindicação da entidade civil que atua em programas de apoio e inclusão social de presos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]















