19 de agosto, de 2015 | 17:55
PMCF reforma cinco unidades de saúde
As reformas visam, entre outros, a acessibilidade das pessoas com deficiência
DA REDAÇÃO - A Prefeitura de Coronel Fabriciano está dando sequência à reforma e ampliação de cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS). A iniciativa contempla as Unidades Básicas de Saúde dos bairros Santa Terezinha; Caladinho de Baixo; Mangueiras; Amaro Lanari e São Domingos. Estão sendo investidos, aproximadamente, R$ 820 mil nas intervenções.
As unidades de saúde estão recebendo revitalização das fachadas, reforma e redimensionamento de salas, adequação de espaços físicos, banheiros, copa e depósitos de material de limpeza. Nosso objetivo é melhorar a qualidade da Saúde do município tornando as edificações mais acessíveis, confortáveis e seguras para os usuários e profissionais da saúde” afirma a prefeita Rosângela Mendes.
Estão sendo investidos R$ 173.583,43 na reforma da UBS São Domingos, destacando-se a obra de transformação do corredor de acesso em sala de espera, a fim de garantir mais conforto aos usuários. Já na UBS Amaro Lanari, além da reforma da fachada e de várias salas de atendimento, serão construídos vestiários para funcionários, copa e depósito.
As reformas também visam garantir a acessibilidade das pessoas com deficiência e dificuldade de locomoção. Na UBS do bairro Mangueiras, por exemplo, as portas foram alargadas, os banheiros adaptados e foi instalada rampa de acesso. Além disso, será feito um jardim, salas de endemia, administrativa, depósito de material de limpeza, copa e banheiros para funcionários, além do redimensionamento de diversos espaços.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]















