01 de setembro, de 2015 | 16:40

VI edição do Fomenta Minas começa nesta quarta-feira

A abertura oficial do evento acontece a partir das 19h, no auditório da Fiemg


IPATINGA - Tem início nesta quarta-feira (02), em Ipatinga, a VI edição do Fomenta Minas, iniciativa do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/MG) em parceria com a Prefeitura de Ipatinga. A abertura oficial do evento acontece a partir das 19h no auditório da Fiemg (antigo CDP da Usiminas), no bairro Horto, e terá a palestra “Comunicação Eficaz e Perspectivas de Negócios”, ministrada pelo especialista Guto Abranches.

Dividido em oficinas de capacitação, encontro de oportunidades e painéis temáticos onde o público poderá interagir com os palestrantes, o Fomenta Minas se estende até a quinta-feira (03), com programação no Ipaminas, no bairro Cidade Nobre.  O público-alvo envolve compradores, fornecedores, integrantes do poder público e instituições parceiras. 

“A iniciativa tem como objetivo orientar micro e pequenas empresas sobre os procedimentos de compras governamentais e aproximá-las de potenciais compradoras”, ressalta o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Amarildo José de Assis.

Novidade
A novidade para VI Edição do Fomenta Minas, em Ipatinga, será a realização de pregões presenciais do tipo menor preço pelas Prefeituras de Ipatinga, Santana do Paraíso, Belo Oriente e Coronel Fabriciano. Um consultor do Sebrae ficará à disposição do público para esclarecer dúvidas sobre o processo de concorrência pública. Sediaram o evento, em edições anteriores, as cidades de Ouro Preto, Uberlândia, Juiz de Fora, Varginha e Montes Claros.

Durante o Fomenta Minas em Ipatinga, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) fará mais uma rodada de encontro técnico com os municípios. A iniciativa visa debater questões como a importância dos Consórcios Intermunicipais, os efeitos tributários da Lei Geral e a subcontratação nas compras públicas.
Para participar e conhecer a programação completa acesse o site www.fomentaminas.com.br. Mais informações pelo telefone (31) 3829.8202.

 
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário