23 de setembro, de 2015 | 16:42
Conselho da Mulher organiza ações para o Outubro Rosa”
Campanha tem como objetivo alertar as mulheres para prevenção do Câncer de Mama
IPATINGA O Conselho da Mulher Empreendedora da Associação Comercial (Acicel) e Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga promove a partir do dia 1º/10, a campanha Outubro Rosa. Em parceria com outras entidades, empresas e instituições, serão realizadas palestras, distribuição de panfletos, missa, exposição fotográfica, caminhada rosa e um Fórum de Prevenção de Câncer de Mama do Vale do Aço.
A campanha de conscientização tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção do Câncer de Mama. Neste mês, todas as mulheres entre 40 a 69 anos são estimuladas a fazer o exame de mamografia gratuito pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
O movimento começou nos Estados Unidos e hoje é conhecido e popular em todo o mundo. Em outubro de 2009, se multiplicaram as ações relativas ao Outubro Rosa em todas as partes do Brasil, por meio de entidades e empresas, que se unem para expandir a campanha.
A popularidade do Outubro Rosa alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em torno de tão nobre causa. Isso faz que a iluminação em rosa assuma importante papel, pois se tornou uma leitura visual, compreendida em qualquer lugar no mundo”, destaca a presidente do Conselho da Mulher Empreendedora, Maria Zilda Torres.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]















