27 de setembro, de 2015 | 13:27

Copasa anuncia solução para falta de água

Sob calor intenso, moradores de vários bairros de Ipatinga e Santana do Paraíso estão sem água desde sábado


Com atualização às 12h19 de segunda-feira, 28

DA REDAÇÃO - Uma nota divulgada pela Copasa no começo da tarde desta segunda-feira anuncia o fim do desabastecimento de água em Ipatinga e em bairros de Timóteo e de Santana do Paraíso. Confira a íntegra da nota oficial:

A Copasa informa que o abastecimento de água nos bairros Alphaville, Limoeiro, Recanto do Sossego e Recanto Verde, em Timóteo, Amaro Lanari, em Coronel Fabriciano, Ipatinga e bairros limítrofes de Santana do Paraíso, foi reestabelecido.

A Companhia esclarece que no sábado, das 10h às 15h, houve uma interrupção no fornecimento de energia pela Cemig, o que causou o desabastecimento na região.

No fim da tarde, ao reestabelecer os serviços, houve um rompimento da tubulação interna da Estação de Tratamento de Água (ETA). A manutenção foi feita na madrugada de sábado e durante o domingo.
A previsão é que o abastecimento seja normalizado, gradativamente, no decorrer da noite de hoje, 28.


 

O que já foi publicado pelo Diário do Aço:

“Está havendo racionamento de água em Ipatinga? Não está chegando água em vários bairros”. Com esse questionamento o leitor do Portal Diário do Aço Matheus Athenos, explica que o reservatório de sua residência, no bairro Vila Militar, estava seco por volta das 11h40 deste domingo. O leitor explica que ainda no sábado faltou água em ruas do vizinho bairro Jardim Vitória, em Santana do Paraíso.

A reclamação de Matheus Athenos é seguida por várias outras que chegaram pela página do www.diariodoaco.com.br no “Sugira uma matéria”, no inbox do Facebook/diariodoaco e pelo WhatsApp Portal Diário do Aço 31 8591 5916.

Os leitores relatam desabastecimento em bairros como o Cidade Nobre, Bethânia, Canaã, Canaanzinho, Caçula, entre outros.

A Assessoria de Comunicação da Copasa chegou a divulgar uma nota, neste domingo, anunciando que o abastecimento seria retomado, de forma gradativa, ainda na noite de domingo, o que não ocorreu em todos os bairros. 

Às 9h desta segunda-feira, um leitor, morador da parte baixa do bairro Imbaúbas reclamava do desabastecimento de água que enfrenta em casa desde domingo. "Fui apanhado de surpresa e tive que sair à rua para comprar água potável", explica. 

A reportagem apurou que o desabastecimento foi decorrente de uma falha técnica, nos equipamentos da Estação Central de Tratamento de Água no bairro Amaro Lanari, que abastece toda a cidade de Ipatinga e ainda bairros de Santana do Paraíso que são limítrofes a Ipatinga.

A Copasa tinha informado no domingo que o sistema integrado de abastecimento tinha  voltado a funcionar, mas como havia o desabastecimento, a chegada da água ocorreria de de forma gradativa.

A expectativa era que somente na noite de domingo a situação fosse normalizada com a água chegando a todos os bairros, de Ipatinga e de Santana do Paraíso, mas isso não se efetivou. Apenas alguns bairros estão com abastecimento normalizado. 

A Assessoria da Copasa em Belo Horizonte prometeu que fará um novo pronunciamento sobre a situação em Ipatinga ainda na manhã desta segunda-feira.

MAIS:

Moradores de Ipaba vivem drama da falta de água potável - 25/09/2015
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

José Vieira da Cunha Neto

09 de outubro, 2024 | 06:49

“Estou sem água desde segunda e nada até hoje, quarta-feira, o que está acontecendo?”

Envie seu Comentário