15 de outubro, de 2015 | 17:38
III Conferência Estadual de Políticas Públicas para LGBT
“Por um Brasil que criminalize a violência contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais”
DA REDAÇÃO – Está programado para este fim de semana (16 a 18 de outubro) a III Conferência Estadual de Políticas Públicas e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT), no Hotel Tauá em Caeté, com a temática “Por um Brasil que criminalize a violência contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais”.
Será a maior delegação que Ipatinga já enviou a conferência com 18 delegados de ambos os gêneros. Destes 18 representantes, oito foram eleitos na I Conferência Municipal LGBT, realizada em junho. Os outros nove foram eleitos na I Conferência Livre LGBT, no dia 3 de outubro, por iniciativa de parte da delegação eleita.
omam-se dois delegados indicados pelo poder público e 15 eleitos pela sociedade civil. E uma delegada nata por compor a Comissão Organizadora da III Conferência Estadual. Mobilizadoras sociais, culturais e grupos como o Coletivo BIL (de Mulheres Bissexuais e Lésbicas do Vale do Aço), Flux Cia. De Dança, Grupo de Teatro Farroupilha, Grupo Hibridus Dança e Movimento Gay e Simpatizantes (MGS) do Vale do Aço colaboraram nas duas etapas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br