05 de novembro, de 2015 | 16:48

Abertura de Hospital Regional prevista para 2016

Estrutura do hospital terá capacidade para operar de 34 a 50 leitos


DA REDAÇÃO – A Secretaria de Estado de Saúde encaminhou, como prazo, o final de janeiro e início de fevereiro do próximo ano para a abertura do hospital regional de Belo Oriente. A reunião foi articulada pelos deputados José Célio Alvarenga, Celinho do Sinttrocel (PCdoB) e Rosângela Reis (PROS), na terça-feira (3/11) contou com a participação do secretário de Estado, Fausto Pereira, do prefeito de Belo Oriente, Pietro Chaves, diretor da Fundação São Francisco Xavier, Luís Márcio Araújo Ramos, e do superintendente Regional de Saúde do Vale do Aço, Wagner Barbalho.

Conforme Celinho, a reunião foi um desdobramento de outro encontro, ocorrido no dia 29 de setembro, quando foi solicitado, pelo secretário Fausto Pereira, à Fundação São Francisco Xavier, a apresentação de um projeto para o funcionamento do hospital.

Em seu projeto, a Fundação São Francisco Xavier detalha que a estrutura do hospital terá capacidade para operar de 34 a 50 leitos, dependendo do volume de recursos a ser disponibilizado, e permitirá o atendimento de 1.800 a 3.000 mil pessoas por mês, além da realização de exames de laboratório, radiológicos e cirurgias. Para isto, vai necessitar de um número considerável de funcionários para operacionalizar os atendimentos.

O hospital regional de Belo Oriente irá atender a uma população de 50 mil habitantes como referência aos municípios de Belo Oriente, Periquito, Naque e Braúnas, podendo ter sua referência de assistência ampliada para outras cidades da região.

Celinho salienta a importância da unidade para o sistema de atendimento público de urgência e emergência na Região do Vale do Aço. E destaca que o secretário Fausto Pereira mostrou disponibilidade para acelerar o processo de instalação do hospital no início do próximo ano.

Celinho lembra, ainda, que foi liberada, pelo governo do Estado, uma verba no valor de R$ 600 mil para a compra de equipamentos para a lavanderia da Fundação São Francisco Xavier. “Esse recurso é fundamental para que a Fundação possa melhor atender à demanda hospitalar em nossa região”, resume o parlamentar.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário