10 de novembro, de 2015 | 16:49
Reforma da ponte velha só sai em um ano e meio
Dentro do Dnit nós chamamos essa ponte de ponte da vergonha. Temos vergonha de ter passado tanto tempo”
DA REDAÇÃO - Audiência pública realizada pela Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados, realizada na segunda-feira (9), na Assembleia Legislativa, obteve o compromisso do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) de realizar a obra de recuperação da ponte que liga Fabriciano e Timóteo no prazo de um ano e meio, a partir de 2016.
A audiência ocorreu a pedido dos deputados José Célio alvarenga, o Celinho do Sinttrocel e Wadson Ribeiros, ambos do PCdoB. Representantes do Dnit assumiram a responsabilidade pelo atraso de três anos nas obras de recuperação da ponte sobre o rio Piracicaba. Dentro do Dnit nós chamamos essa ponte de ponte da vergonha, porque temos vergonha de ter passado tanto tempo”, afirmou o coordenador de Engenharia do Dnit em Minas, Danilo Rezende.
Durante a audiência, Rezende afirmou que o órgão do governo federal espera concluir o orçamento da obra nos próximos 60 dias e publicar a licitação no final de janeiro. A partir daí, a estimativa é de que a obra seja concluída em até um ano e meio. Será a terceira licitação. Outras duas já fracassaram, sendo que, na primeira, o orçamento do Dnit, de R$ 18 milhões, ficou muito aquém do preço de mercado.
Vice-presidente da Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da ALMG, o deputado Celinho do Sinttrocel questionou a demora do órgão para concluir o projeto. O Dnit já está há um ano levantando o orçamento. Qual a competência de um departamento para fazer o orçamento de reforma de uma ponte? Qual o problema? O Dnit não tem pessoal capaz de fazer isso?”, questionou, provocando a confissão de vergonha do servidor do órgão federal. A Comissão de Transporte da ALMG, segundo Celinho, já fez duas visitas técnicas e diversos contatos com o órgão federal nos últimos três anos para tentar resolver o problema, sem sucesso.
Leia também:
O abandono da BR-381 e da "ponte velha" - 04/08/2015
Ponte velha pode ficar mais um ano fechada, aponta relatório - 10/12/2013
Dnit deve apresentar hoje parecer sobre a ponte velha - 26/03/2013
CURTA: DA no Facebook
SIGA: Twitter: @diarioaco
ADICIONE: G+
WhatsApp Diário do Aço 31-8591 5916 (Envie fotos, vídeos, denúncias e sugestão de notícias)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















