08 de dezembro, de 2015 | 17:23

Vereador quer implantação de câmeras nas escolas municipais

Proposta visa monitorar e combater violência e tráfico de drogas nas instituições


DA REDAÇÃO – Autor da Lei Municipal nº 3.973, de 30 de dezembro de 2014, que autoriza a Prefeitura de Coronel Fabriciano a implantar câmeras externas de vigilância nas instituições de ensino da rede municipal, o vereador Adriano Martins (DEM) informou que elaborará e, se aprovado pela Câmara (CMCF), encaminhará ao Executivo requerimento pedindo informações sobre o não cumprimento da regra.

Para Adriano Martins, o monitoramento no entorno das instituições de ensino da rede municipal é preponderante no combate à violência e ao tráfico de drogas nas escolas. “Com a constatação das imagens suspeitas de determinados indivíduos próximos às instituições, a direção das mesmas deverá então acionar imediatamente a Polícia Militar, que terá acesso aos vídeos sempre que necessário, para que ela (PM) realize os devidos estudos ou investigações”, ratificou.

O vereador também salientou que investimentos nas áreas de segurança pública e educação não acarretam em prejuízos ao município. “Manter a ordem e a tranquilidade dos estudantes, professores e demais servidores das escolas municipais é também uma forma de valorização do aprendizado, sem contar que a Secretaria Municipal de Educação é aquela que possui o maior orçamento, que é 25%. Ou seja, condição de investimento na aplicação dessa lei, o Executivo tem. Resta, agora, contar com a sensibilização da prefeita”, acrescentou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário