05 de janeiro, de 2016 | 17:38
Nova entidade oferta abrigo para população de rua em Ipatinga
Conveniada à Prefeitura, Casa de Acolhimento Parusia presta serviço de pernoite
Desde o último domingo (3), o serviço de abrigo noturno para a população em situação de rua de Ipatinga passou a ser ofertado pela Casa de Acolhimento Parusia, localizada na Avenida João Valentim Pascoal, no Centro. A instituição, conveniada à Prefeitura de Ipatinga, substitui a Associação Projeto Videiras, que irá se dedicar a outros projetos sociais neste ano.
A nova instituição está localizada na Avenida João Valentim Pascoal, nº 40, no Centro, próximo à Praça Caratinga. Além do serviço de pernoite, com capacidade para atender até 50 pessoas, são fornecidas duas refeições para cada assistido jantar e café da manhã , banho e guarda de pertences. O atendimento ao público a partir das 17h.
A Casa de Acolhimento Parusia é administrada pela mesma equipe responsável por uma comunidade terapêutica que atua com o tratamento de dependência química e alcoólica. Para prestar o serviço de acolhimento institucional em Ipatinga, buscamos referências com o Projeto Videiras, que prestou o serviço antes de assumirmos, e em visita a abrigos em outros municípios”, detalhou a coordenadora e psicóloga da Casa de Acolhimento Parusia, Analu Estevão Vasconcelos.
Oportunidade
Dos 16 profissionais contratados pela Casa de Acolhimento Parusia, seis funcionários já vivenciaram a situação de rua. Segundo a entidade, um dos objetivos é dar oportunidade para quem deixou de morar na rua e precisa de um emprego formal para se emancipar.
Nossa proposta é fornecer um atendimento humanizado, visando à emancipação dos usuários. Ter profissionais que já estiveram em situação de rua na equipe, valoriza a superação deles e incentiva os usuários a seguirem o exemplo dos nossos funcionários”, enfatiza a coordenadora Analu Vasconcelos.
SERVIÇO
Casa de Acolhimento Parusia
Avenida João Valentim Pascoal, nº 40 Centro de Ipatinga
Informações: 3824-0007
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]


















Kelvin da Silva Dutra
09 de agosto, 2022 | 17:10Ja fui ex morador de rua agora quero uma oportunidade pra trabalhar no projeto casa de acolhimento parusia”