18 de janeiro, de 2016 | 16:46

300 toneladas de pneus para reciclagem

O mais recente carregamento foi transportado na manhã desta segunda-feira em Ipatinga


DA REDAÇÃO - Balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) revela que, desde 2013, a Prefeitura de Ipatinga enviou aproximadamente 300 toneladas de pneus inservíveis para a reciclagem.

Somente nas duas primeiras semanas deste ano, o município garantiu a destinação correta de aproximadamente 45 toneladas de pneus velhos, estocados no pátio da antiga Suplan, no bairro Cidade Nobre. O mais recente carregamento foi transportado na manhã desta segunda-feira (18/01).

A destinação ecologicamente correta do material é resultado de uma parceria entre a administração municipal e uma empresa especializada em reciclagem de pneus, que funciona em Matozinhos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

Até que sejam destinados à reciclagem, os pneus ficam protegidos no Ecoponto Municipal, que funciona num galpão coberto na Suplan. No local, o material recebe tratamento com o uso de larvicidas, pelas equipes da seção de Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde, com objetivo de proteger contra o surgimento de possíveis focos de proliferação de vetores como o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.

Já publicado:

Pneus velhos ganham destinação correta em Ipatinga - 08/01/2016

Alerta máximo para o zika vírus na região - 15/01/2016
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário