22 de janeiro, de 2016 | 16:50

Capacitação do Polo SUS regional tem inscrições gratuitas

Ipatinga é um dos 17 polos mineiros do projeto desenvolvido em parceria do Ministério da Saúde e UFJF


Na próxima segunda-feira (25/01) será aberta as inscrições para a capacitação do Polo Institucional de Fortalecimento da Gestão Participativa do Sistema Único e Saúde – Polo SUS. O curso é gratuito e os próximos encontros do projeto serão realizados em Ipatinga, nos dia 11 e 12 de março. A capacitação é voltada gestores, profissionais, conselheiros municipais e representantes de movimentos sociais que atuam nas áreas da Saúde, Assistência Social e Direitos Humanos.

Os interessados podem se inscrever simultaneamente para os Módulos 3 e 4 do curso no site da Universidade Federal de Juiz de Fora (www.ufjf.br/polosus). O Módulo 3 vai tratar da “Equidade no SUS e as minorias: estratégias para a participação e articulação comunitária”. O Módulo 4 terá como tema “Redes colaborativas e mobilização comunitárias para controle social do SUS”. Não é obrigatória a participação nos módulos anteriores, que foram realizados em Ipatinga, em dezembro passado.

Ipatinga sedia um dos 17 polos abertos no estado de Minas Gerais, que possui 280 municípios integrantes do projeto. O Polo SUS é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde (SGEP-MS) e a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), por meio da Escola de Governo e Cidadania (EGC-UFJF). O objetivo é produzir e disseminar conhecimentos e informações para a promoção e equidade na saúde e o fortalecimento da gestão participativa no SUS.

No Vale do Aço, o projeto contempla também os municípios de Açucena, Belo Oriente, Coronel Fabriciano, Timóteo, Jaguaraçu, Antonio Dias, Marliéria, Periquito, Naque, Santana do Paraíso, Mesquita e Joanésia. Ao final dos quatro módulos, os participantes com mais de 75% no projeto receberão certificados validados pela UFJF.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário