03 de fevereiro, de 2016 | 16:23
Belo Oriente treina agentes para combater o Aedes aegypti
O curso foi ministrado pela Superintendência Regional de Saúde, de Coronel Fabriciano
DA REDAÇÃO - A Prefeitura de Belo Oriente promoveu esta semana um curso de capacitação dos agentes de combate a endemias e agentes comunitários de saúde. Durante dois dias, em 16 horas de aula, os 56 participantes tiveram um treinamento para conhecer e se atualizar sobre as ações de combate à dengue.
As aulas, na Escola Municipal Francisco Gonçalves de Brito, incluíram ensinamentos teóricos e práticos.
O curso foi ministrado pela Superintendência Regional de Saúde, de Coronel Fabriciano, que enviou os instrutores Joel Caldas, do Ministério da Saúde e Fabiano Martins, da Secretaria Estadual de Saúde, ambos especialistas em programas de combate à dengue.
Estamos diante de um grave problema de saúde pública, que é a tríplice epidemia de dengue, zika vírus e febre chikungunya, além do surgimento de casos de microcefalia em bebês. O desafio é trabalhar a consciência de cada cidadão brasileiro quanto aos fatores que determinam estas doenças e de que maneira podemos concentrar esforços para buscar seu controle, observou a gerente da seção de controle de endemias da Prefeitura de Belo Oriente, Marilda Costa.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















