22 de fevereiro, de 2016 | 18:02
Mutirão da Cidadania contra o Aedes aegypti
Equipes orientaram população sobre como prevenir a proliferação do vetor da doença
DA REDAÇÃO - A Secretaria de Saúde de Timóteo segue promovendo ações de combate ao Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika. No sábado (20), nos bairros Bela Vista e Centro Sul, foi realizado mais um Mutirão da Cidadania. Na oportunidade, as equipes do Departamento de Vigilância em Saúde orientaram as comunidades locais sobre as doenças provocadas pelo mosquito e as formas de prevenção, além de distribuírem material informativo.
A atividade contou com a participação dos agentes de endemias, agentes comunitários de saúde, funcionários da Secretaria de Saúde, colaboradores da Copasa e alunos da Escola Municipal Joaquim Ferreira de Souza.
Lixos como pneus, latas e copos descartáveis foram recolhidos por um caminhão com destino à Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Timóteo (Ascati).
Cerca de 90% dos focos do Aedes aegypti estão nas casas. Como seu ciclo de vida dura de 7 a 10 dias, basta vistoriar as residências e eliminar os criadouros uma vez por semana para evitar o nascimento de novos mosquitos”, diz a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Luana Almeida Silva.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















