adriana 728x90

16 de março, de 2016 | 16:47

Projeto de pesquisa sobre a Região Metropolitana

A pesquisa visa estudar a relação entre autoridades municipais e a RMVA


DA REDAÇÃO – Durante a Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Coronel Fabriciano (CMCF) na terça-feira (15), a advogada e professora de Direito do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste), Juliana Dornelas Mendonça, usou a Tribuna Popular da Casa para apresentar aos vereadores o projeto de iniciação científica que trata do tema “Percepções do Poder Legislativo sobre a Região Metropolitana do Vale do Aço (RMVA)”.

Desenvolvida pelo próprio Unileste e apoiada pela CMCF, a pesquisa visa estudar a relação entre autoridades municipais e a RMVA, sob o contexto de que decisões sobre a execução e o planejamento das funções públicas de interesse comum devem ser tomadas em órgãos colegiados metropolitanos.

“Queremos perceber a ideia que os representantes do Poder Legislativo têm, em geral, acerca da Região Metropolitana do Vale do Aço, enquanto participantes da elaboração das leis e da gestão das funções públicas”, explicou Juliana Dornelas.

O presidente do Legislativo fabricianense, Nivaldo Lagares Pinto, o Querubim (PDT), reiterou o apoio da Câmara fabricianense à pesquisa da instituição de ensino. “Estamos à disposição para, dentro das nossas possibilidades, atender a esse projeto de iniciação científica. Acreditamos que essa pesquisa resulte em avanços para a obtenção de conquistas destinadas à Região Metropolitana”, salientou o parlamentar.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário