12 de maio, de 2016 | 18:00

Servidores fazem manifestação na regional Sul de Timóteo

Israel Passos disse que, até o momento, a prefeitura não apresentou nenhum índice de correção


A greve dos servidores municipais de Timóteo entrou no quarto dia nesta quinta-feira (12). Pela manhã, os servidores promoveram uma passeata pelas principais ruas da Regional Sul, com carro de som volante, faixas e palavras de ordem. A comunidade demonstrou apoio ao movimento de paralisação durante a passagem dos grevistas.

“Lamentamos  pelos transtornos que eventualmente nossa greve possa ocasionar comunidade, mas ela deve ter ciência que estamos na rua devido ao descaso do gestor municipal com a categoria”, afirmou o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Timóteo, Israel Passos, acrescentando que a paralisação aconteceu em função da falta de sensibilidade em negociar do prefeito e sua equipe.

Israel Passos lembrou que, até o momento, a Prefeitura de Timóteo não apresentou nenhum índice de correção relacionado às perdas salariais. “A inflação corroeu nossos salários em 10,29%, isso representa a perda do valor aquisitivo de nossos salários. Se não lutamos para reverter esse posicionamento do prefeito, significa que a Prefeitura reduzirem mais de 10% nossa remuneração”, pondera o presidente, acrescentando que os servidores têm consciência da crise econômica do país, por isso não reivindica nenhum aumento salarial.

Em reunião na tarde dessa quarta feira entre a mesa diretora, sindicato e servidores da câmara municipal, ficou definido que nomearão a servidora Marcela Roque para auxiliar a contadora na confecção dos cálculos, para concessão do recomposição das perdas. Também foi acordado com a mesa diretora que a negociação dos servidores da Câmara será independente da negociação do Executivo, dado a autonomia dos poderes, respeitando a data-base da categoria, a mesa diretora se compromete ainda a realizar nova reunião no dia 20 com os servidores para debater a disparidade existente e conhecida por todos no quadro de pessoal da câmara.     
 

Mais:

Servidores protestam em Timóteo - 10/05/2016
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário