16 de maio, de 2016 | 18:01
LBV e acadêmicos promovem ação de combate a dengue
Para outras informações, ligue (31) 3822-8600
DA REDAÇÃO - A Legião da Boa Vontade (LBV) de Ipatinga recebeu nos últimos dias acadêmicos do 6º ao 8º períodos da Faculdade de Medicina do Vale do Aço (Famevaço) para o desenvolvimento do projeto Multiplicadores Educação Sanitária no Combate à Dengue” com as crianças atendidas em seu Centro Comunitário de Assistência Social no bairro Veneza I.
Esta iniciativa teve por finalidade disseminar o conhecimento e incentivar o combate ao vetor Aedes aegypti por meio de bate papo, encenação, oficina de desenhos, confecção de cartazes, gincana e uma panfletagem em frente à LBV e ao lado da faculdade.
Escolhemos as crianças como público alvo pelo fato de serem grandes multiplicadores, porque além de aprenderem a se prevenir contra as doenças levarão às famílias a informação promovendo mudança de comportamento em casa. As crianças foram muito receptivas, mostraram relação de respeito, participaram com grande interesse e entusiasmo”, afirmou a acadêmica do 8º período de Medicina, Maria Aparecida de Paula.
A LBV procura sempre proporcionar atividades que colaborem para a melhoria na qualidade de vida dos alunos. Sempre procuramos orientar as crianças e suas famílias sobre esse assunto que é preocupante para todos nós, por isso temos realizado palestras, roda de conversas, entre outras. Além disso, a LBV lançou a Campanha Eu ajudo a Mudar com objetivo de mobilizar a sociedade para o combate intensivo e eficaz ao Aedes aegypti, transmissor do zika vírus, dengue e febre chikungunya. Então, esta parceria com a Faculdade veio agregar valor, incentivo e mais conhecimentos às crianças”, destacou a educadora social da LBV, Patrícia Costa.
Em Ipatinga, o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade está localizado na rua João Patrício de Araújo, 225, Veneza I. Para outras informações, ligue (31) 3822-8600.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















