25 de maio, de 2016 | 13:29

Sérgio Leite é o novo presidente da Usiminas

Eleição de membros da diretoria foi realizada na manhã desta quarta-feira



IPATINGA – Sérgio Leite de Andrade foi eleito, nessa quarta-feira (25), diretor-presidente da Usiminas. Até então, ele era vice-presidente comercial da empresa. A informação foi confirmada pela assessoria de Comunicação da companhia. A novidade entre os novos membros da diretoria estatutária é Ascânio Merrighi de Figueiredo Silva, que assume o posto deixado por Leite. Ele atuava na Soluções Usiminas, onde ocupava o cargo de diretor. A definição ocorreu durante reunião do Conselho de Administração.

A eleição dos membros é para o exercício de um mandato até à Assembleia Geral Ordinária da companhia, a ser realizada em 2018. Compõem ainda a diretoria Ronald Seckelmann, como diretor vice-presidente de Finanças e Relações com Investidores; Túlio Cesar do Couto Chipoletti, como diretor vice-presidente Industrial; e Nobuhiko Takamatsu, como diretor vice-presidente de Planejamento Corporativo.

Sérgio Leite, graduado em Engenharia Metalúrgica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, e mestre em Engenharia Metalúrgica pela Universidade Federal de Minas Gerais, substituirá Rômel Erwin de Souza no comando da Usiminas. Essa substituição era um pleito defendido pelo grupo ítalo-argentino Ternium-Techint, enquanto a sua sócia Nippon Steel & Sumitomo queria a permanência do executivo. A siderúrgica enfrenta grave crise financeira e uma disputa entre seus principais sócios.

Acertada
O gerente-executivo da Agência de Desenvolvimento de Ipatinga (ADI), Elísio Cacildo, acredita que Sérgio Leite, além de um ótimo nome, representa uma escolha acertada. O dirigente conhece o novo presidente da Usiminas há alguns anos, em razão de seu engajamento na criação da ADI. “Ele sempre trabalhou para chegar ao cargo de presidente. Assume em um momento desfavorável, com a economia em crise. Mas o conheço bem e sei que tem conhecimento e capacidade para trabalhar. Sérgio foi um dos fomentadores da Agência de Desenvolvimento e cabe a nós torcermos por ele”, destacou.

Elísio Cacildo acrescenta que Leite conhece bem a realidade local, bem como o que precisa ser feito na Usiminas. “É um nome caseiro, digamos assim. Essa visão mais ampla o permitirá agir com precisão e de forma eficaz para a empresa e para nossa cidade, certamente”, concluiu
 

 

Já publicado:

Revogada suspensão de conselheiros da CSN na Usiminas - 17/05/2016

Adiada reunião do Conselho da Usiminas - 12/05/2016
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário