02 de junho, de 2016 | 18:20
Proposta para levar água e coletar esgoto no Petrópolis é apresentado
Há um ano a Copasa desenvolve estudos e projetos de execução para a comunidade
O prefeito de Timóteo, Keisson Drumond (PT), apresentou aos moradores do bairro Petrópolis o plano de execução do projeto de implantação do abastecimento de água tratada para atender àquela comunidade. O objetivo é beneficiar cerca de 400 residências. As obras só terão início após a conclusão da regularização fundiária do local.
A apresentação foi realizada no dia 1º de junho, na Associação de Moradores, com a participação da comunidade. A Copasa foi representada pelo gerente do Distrito Regional Vale do Aço, Wilson Milani, e pelo engenheiro de Manutenção e Operação, Guilherme Saliba.
O projeto é resultado de parceria entre a Prefeitura e Copasa, compreendendo investimentos da ordem de R$ 1,2 milhão. A prefeitura responderá pela abertura das valas e a concessionária pelo fornecimento de materiais. Com dessa união, viabilizamos uma solução para uma demanda que se arrasta há quatro décadas”, comemorou Keisson Drumond.
Atualmente os moradores do Petrópolis são abastecidos com água das nascentes e poços artesianos individuais.
Comissão
A implantação do abastecimento de água tratada conta com o apoio da própria comunidade e da Câmara Municipal, no que se refere à regularização fundiária. A Copasa já apresentou um levantamento topográfico preliminar, que está em complementação pela prefeitura para a regularização fundiária do arruamento (áreas públicas). Este levantamento permitirá a execução do plano de obras.
Por outro lado, os moradores também terão que fazer a regularização fundiária dos imóveis. Para facilitar o processo de regularização do loteamento, foi formada uma comissão composta por cinco moradores para acompanhar e orientar o trabalho de coleta da documentação necessária à regularização dos imóveis, com as escrituras.
A maioria das residências e lotes do Petrópolis possui apenas recibo de compra e venda. A Prefeitura de Timóteo, em sintonia com a Câmara, disponibilizará dois advogados para prestar assessoria aos moradores.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















