adriana 728x90

15 de julho, de 2016 | 17:00

Campanha da Unimed Vale do Aço arrecada roupas e agasalhos

A Campanha foi realizada nas três unidades da Unimed Vale do Aço


DA REDAÇÃO - A Campanha do Agasalho 2016 da Unimed Vale do Aço arrecadou mais de 1.000 peças de roupas para doar a três entidades da região. As instituições escolhidas foram a Fundação Comunitária Fabricianense (Funcelfa) – Cidade dos Meninos em Coronel Fabriciano, o Lar das Meninas em Timóteo que são abrigos que recebem crianças e adolescente de 0 a 18 anos e a Associação Missão Resgate, em Ipatinga, que cuida de homens a partir de 18 anos, em recuperação da dependência de álcool e drogas ilícitas.

A Campanha foi realizada nas três unidades da Unimed Vale do Aço: Administrativa, Núcleos de Especialidades e Diagnóstico (NED) e Hospital Metropolitano (HMU). As doações foram direcionadas de acordo com a necessidade de cada entidade assistida.

A primeira entidade a receber as entregas foi o Lar das Meninas, onde atualmente, residem 12 crianças. A coordenadora do abrigo, Helenir Helena Dias, recebeu com alegria as roupas doadas pelos colaboradores da cooperativa. “Posso destacar dois principais aspectos relevantes no recebimento dessas doações, o primeiro é fazer com que essas crianças se sintam bem e aproveitem essas roupas que estão ganhando e o segundo é mostrar a elas que a comunidade está preocupada com esses menores que estão sendo acolhidas. Pois estão participando de campanhas como essas e doando as roupas para ajudar a quem precisa”, considerou Helenir Helena Dias.

Crianças
Em seguida as roupas foram entregues a Cidade dos Meninos, que cuida de 23 crianças. “Nossa entidade depende muito de doação para manter o funcionamento e ganhar essas roupas significa uma ajuda para diminuir nossos custos. Porque quando as crianças vêm pra cá elas vem sem nada, às vezes as pessoas pensam que é pouca coisa, mas para muitas dessas crianças representa algo que elas nunca tiveram. Nós recebemos bebês logo ao sair do hospital, então eles chegam sem roupa nenhuma e se não forem essas doações fica difícil a gente dar conta da demanda. Então receber tanta coisa assim, sem dúvida ajuda muito a nossas crianças”, afirmou Elisângela Santos Rodrigues Lana, assistente contábil Fundação.

Internos
A Associação Missão Resgate, além de receber roupas masculinas, ainda recebeu 40 kits de higiene pessoal para os 16 internos que estão sendo atendidos na entidade. “Essa é a primeira doação que recebemos em 2016 e podemos dizer que tudo isso é essencial para eles. Pois quando eles fazem o processo de internação a gente sempre pede pra eles trazerem um kit de higiene pessoal. Mas quando esse material acaba aí já fica por conta da instituição para fornecer isso para eles, porque sabemos que muitas famílias não tem condições. Então qualquer doação é muito bem vida”, informou o secretário executivo da instituição, Flávio Elias de Azevedo.


 
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário