
29 de dezembro, de 2016 | 06:46
PC e PM cumprem ordem de prisão de suspeito de homicídio no bairro São Domingos
Nas buscas a assassino, em Coronel Fabriciano, operação conjunta apreendeu arma de fogo municiada
A Delegacia de Investigação de Homicídios de Coronel Fabriciano, em um trabalho conjunto dos policiais militares do serviço de inteligência do 58º Batalhão da Polícia Militar, prendeu nesta quarta-feira (28), Luan de Oliveira Gonçalves, de 18 anos.
Esse jovem é acusado de envolvimento na morte de vítima Gabriel Rondinelli Silva Alves, de 17 anos, ocorrida no dia 15 de abril de 2016. Conforme divulgou o Portal DA, à época, o crime ocorreu na rua Flor de Liz, no bairro São Domingos, em Coronel Fabriciano, onde a vítima morreu com tiros na cabeça e tórax. Ao chegar, os assassinos vestidos com roupas pretas se passaram por policiais.
Suspeita de furto de botijão de gás
Conforme as investigações da PC e PM, Luan de Oliveira Gonçalves e Walisson Barbosa Gonçalves, de 25 anos, assassinaram a vítima devido ao fato de Gabriel ter, supostamente, envolvimento com o furto de um botijão de gás na rua Tulipa, bairro São Domingos.
Para uma tia de Gabriel, entretanto, o sobrinho morreu por estar no lugar errado, na hora errada. A história começou um dia antes, quando um entregador de gás de uma empresa foi à rua Tulipa entregar uma encomenda, um adolescente, identificado como T.M., na época com 17 anos, furtou uma botija de gás e subiu escadaria acima.
"Todos na rua sabiam quem tinha furtado. Os que foram matar o adolescente também sabiam. Esse adolescente foi aconselhado a devolver o botijão e se recusou a fazê-lo. No dia do crime, quando os dois atiradores chegaram, estavam juntos, o adolescente que furtou e mais três, entre eles o meu sobrinho, Gabriel".
"Todos correram, menos o Gabriel, pois ele dizia que não devia nada e não tinha por quê fugir. Com isso, acabou morto a tiros. Morreu sem dever nada. O rapaz que furtou esse gás e foi o responsável indireto pela morte de Gabriel mora aqui no bairro", afirmou a tia, em entrevista ao Portal Diário do Aço.
Arma
Durante o cumprimento das ordens judiciais de busca e prisão, também foi preso em flagrante Gabriel de Jesus Silva, de 20 anos, que estava na posse de uma arma de fogo calibre 32 municiada, e também com uma balança eletrônica, normalmente utilizada no comércio de drogas ilícitas.
Luan e Gabriel foram autuados e conduzidos ao presídio de Coronel Fabriciano. Já Walisson permanece foragido. Qualquer informação acerca de sua localização poderá ser encaminhada por meio do Disque-Denúnica Unificado, 181.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]