DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

29 de dezembro, de 2016 | 06:46

PC e PM cumprem ordem de prisão de suspeito de homicídio no bairro São Domingos

Nas buscas a assassino, em Coronel Fabriciano, operação conjunta apreendeu arma de fogo municiada

Divulgação
Em busca de acusado de homicídio PM e PC recolheram revólver municiadoEm busca de acusado de homicídio PM e PC recolheram revólver municiado

A Delegacia de Investigação de Homicídios de Coronel Fabriciano, em um trabalho conjunto dos policiais militares do serviço de inteligência do 58º Batalhão da Polícia Militar, prendeu nesta quarta-feira (28), Luan de Oliveira Gonçalves, de 18 anos.

Esse jovem é acusado de envolvimento na morte de vítima Gabriel Rondinelli Silva Alves, de 17 anos, ocorrida no dia 15 de abril de 2016. Conforme divulgou o Portal DA, à época, o crime ocorreu na rua Flor de Liz, no bairro São Domingos, em Coronel Fabriciano, onde a vítima morreu com tiros na cabeça e tórax. Ao chegar, os assassinos vestidos com roupas pretas se passaram por policiais.

Suspeita de furto de botijão de gás
Conforme as investigações da PC e PM, Luan de Oliveira Gonçalves e Walisson Barbosa Gonçalves, de 25 anos, assassinaram a vítima devido ao fato de Gabriel ter, supostamente, envolvimento com o furto de um botijão de gás na rua Tulipa, bairro São Domingos.

Para uma tia de Gabriel, entretanto, o sobrinho morreu por estar no lugar errado, na hora errada. A história começou um dia antes, quando um entregador de gás de uma empresa foi à rua Tulipa entregar uma encomenda, um adolescente, identificado como T.M., na época com 17 anos, furtou uma botija de gás e subiu escadaria acima.

"Todos na rua sabiam quem tinha furtado. Os que foram matar o adolescente também sabiam. Esse adolescente foi aconselhado a devolver o botijão e se recusou a fazê-lo. No dia do crime, quando os dois atiradores chegaram, estavam juntos, o adolescente que furtou e mais três, entre eles o meu sobrinho, Gabriel".

"Todos correram, menos o Gabriel, pois ele dizia que não devia nada e não tinha por quê fugir. Com isso, acabou morto a tiros. Morreu sem dever nada. O rapaz que furtou esse gás e foi o responsável indireto pela morte de Gabriel mora aqui no bairro", afirmou a tia, em entrevista ao Portal Diário do Aço.

Arma
Durante o cumprimento das ordens judiciais de busca e prisão, também foi preso em flagrante Gabriel de Jesus Silva, de 20 anos, que estava na posse de uma arma de fogo calibre 32 municiada, e também com uma balança eletrônica, normalmente utilizada no comércio de drogas ilícitas.

Luan e Gabriel foram autuados e conduzidos ao presídio de Coronel Fabriciano. Já Walisson permanece foragido. Qualquer informação acerca de sua localização poderá ser encaminhada por meio do Disque-Denúnica Unificado, 181.
Luan de Oliveira, 18 anos, acusado de homicídio, no São Domingos Luan de Oliveira, 18 anos, acusado de homicídio, no São Domingos
Gabriel Silva, 20 anos, foi flagrado com arma municiadaGabriel Silva, 20 anos, foi flagrado com arma municiada

Walisson Barbosa, 25 anos, está foragido desde ocorrência de assassinato, no bairro São Domingos  Walisson Barbosa, 25 anos, está foragido desde ocorrência de assassinato, no bairro São Domingos


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário