adriana 728x90

29 de dezembro, de 2016 | 17:26

Tarifa urbana passa a R$ 3,80 em Timóteo e Coronel Fabriciano

Valor das passagens de coletivos urbanos foi reajustado e passa a valer a partir do dia 31 de dezembro

Wôlmer Ezequiel
Gerência da concessionária do transporte afirma que reajuste era inevitável, diante do aumento de custos operacionaisGerência da concessionária do transporte afirma que reajuste era inevitável, diante do aumento de custos operacionais
A partir do dia 1º de janeiro de 2017, os usuários do transporte coletivo em Timóteo e Coronel Fabriciano passam a pagar R$ 3,80 por embarque. O aumento de 11,8% foi aplicado sobre a tarifa cobrada até então, R$ 3,40.

Para estudantes, a tarifa passa a custar R$ 3,04. O índice é quase o dobro da inflação acumulada no período de janeiro a novembro deste ano, calculada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) em 6,43%.

O mesmo índice foi aplicado no reajuste da tarifa urbana em Ipatinga, onde o usuário do transporte coletivo entra o Ano Novo pagando o novo preço pela passagem urbana, conforme publicado pelo Diário do Aço, na edição de 20 de dezembro.
O serviço de transporte urbano de passageiros é uma concessão de cada município. A correção no preço das tarifas é negociada entre as concessionárias e os governos municipais.

Conforme o gerente administrativo da Saritur, Anivair Dutra, o reajuste que vai ocorrer na tarifa urbana, nas três cidades, era necessário devido “a uma série de fatores, como o aumento do valor de combustível, materiais, equipamentos e mão de obra”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Marcio Bidi Pezão

29 de dezembro, 2016 | 19:40

“SÓ RESPEITARÃO OS USUÁRIOS DE TRANSPORTE PÚBLICO : NO DIA QUE TIVEREM CONCORRENTES ! PORQUE ENQUANTO EXISTIR O MONOPÓLIO DE APENAS UMA EMPRESA ,A POPULAÇÃO VAI TER QUE PAGAR O QUE A EMPRESA QUER POIS: O PREFEITO DE TIMÓTEO , A PREFEITA DE FABRICIANO E A PREFEITA DE IPATINGA QUE AUTORIZARAM O AUMENTO DA TARIFA PARA R$ 3.80 . QUE DURANTE O SEUS MANDATOS EM NENHUM DIA UTILIZAVAM TRANSPORTE PÚBLICO PARA SABEREM O QUE O USUÁRIO DO TRANSPORTE PÚBLICO PASSA NO DIA A DIA . POIS SÃO LHES DADOS PRIVILÉGIO DE UTILIZAREM CARROS OFICIAIS COM MOTORISTA PAGOS POR NÓS CONTRIBUINTES ENTÃO PODEM AUMENTAR OU ATÉ DOBRAR O VALOR DAS TARIFAS QUE NÃO SENTIRAM NO BOLSO O PESO DA AUMENTO ACIMA DE 11% !!!!!”

Envie seu Comentário