05 de janeiro, de 2017 | 13:18
Homem cai em precipício no alto da Serra da Viúva e morre
À noite, chaveiro falava ao celular depois de realizar um serviço, quando se desequilibrou e caiu
Wellington Fred
Robert Chagas: depois de serviço como chaveiro teve queda fatal em precipício em Santana do Paraíso
Robert Chagas: depois de serviço como chaveiro teve queda fatal em precipício em Santana do ParaísoUm homem morreu ao cair do alto da rampa de voo livre, na serra da Viúva, em Santana do Paraíso, na noite de quarta-feira (4), enquanto falava ao celular.
Conforme a reportagem do Diário do Aço apurou no local onde foi encontrado o corpo, o chaveiro Robert Chagas, de 35 anos, foi chamado a um sítio para abrir um carro, que ficou trancado acidentalmente com a chave dentro.
Depois do serviço, Robert permaneceu no sítio, onde ocorria um churrasco. À noite, precisou falar com a esposa pelo telefone celular e foi em direção à rampa de voo livre, onde fica também uma torre de vigilância florestal da Cenibra, em busca de um lugar melhor para o sinal do telefone.
As pessoas conversavam entre si e Robert afastou-se para a área da rampa. Ainda em circunstâncias desconhecidas, Robert caiu na ladeira íngreme que existe ao fim da rampa gramada e desceu cerca de 20 metros.
As pessoas deram pela falta de Robert e saíram à sua procura, inclusive, na estrada da serra da viúva, que fica logo abaixo, sem contudo encontra-lo.
Acredita-se que, desnorteado com o primeiro tombo, Robert saiu sem rumo, no escuro da estrada e caiu em outro precipício à margem da via.
O corpo dele só foi encontrado na manhã de hoje, quando as pessoas voltaram ao local e descobriram manchas de sangue no asfalto e o celular que Robert usava, quebrado já com o primeiro tombo.
O Corpo de Bombeiros militares foi acionado e precisou usar técnicas de rapel para chegar ao local onde o corpo estava, no fim de um paredão de pedra.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]














