
12 de janeiro, de 2017 | 17:04
Adolescente com distrofia muscular precisa de ajuda
Os pais diagnosticaram a doença no adolescente aos sete anos de idade. Além disso, há um mês, aproximadamente, ele parou de andar
A Distrofia Muscular de Duchenne é uma doença hereditária, ligada ao cromossomo x, e degenerativa. Apesar de ser passada simultaneamente pelo pai e pela mãe, um a cada três casos da doença ocorre devido a uma mutação genética. Kayo Vinícius Martins de Oliveira, 13 anos, é um dos que possui essa doença. Ele cresceu e agora precisa de meios para se locomover.
Os pais de Kayo, Edézio Antônio de Oliveira e Edvânia Martins Santos, explicam que a rotina dentro de casa se torna cada vez mais complicada por causa da locomoção com o garoto. É muito difícil se movimentar com ele, principalmente na hora de tomar banho”, conta o pai.
Além de Kayo, na família existem dois sobrinhos que tem a mesma doença. Um de três anos de idade e o outro de 16 anos.
Os pais diagnosticaram a doença no adolescente aos sete anos de idade. Além disso, há um mês, aproximadamente, ele parou de andar.
Como Kayo não consegue movimentar mais os braços, apenas as mãos, fica impossível ele empurrar uma cadeira manual. Por causa disso, a família precisa com urgência de uma cadeira de rodas motorizada, que custa em cerca de R$ 8 mil. Entretanto, os pais de Kayo afirmam que não possuem todo esse dinheiro para comprar o equipamento. Eles precisam da ajuda da população por meio de um depósito bancário para conseguirem adquirir a cadeira motorizada.
Pela internet, também é possível ajudar. Basta digitar sos kayo vinícius” na barra de busca do Facebook, que encontrará a página da campanha de arrecadação. Os dados para quem tiver interesse em ajudar são os seguintes:
Banco Santander
Agência: 3154
Conta: 0102 1496-6
Edvânia Martins Santos
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]