EXPO USIPA 2026

17 de janeiro, de 2017 | 17:22

População enfrenta conflito na fila em Bugre

A Superintendência Regional de Saúde informou que foram enviadas 1.260 doses contra a febre amarela em Bugre

Enviada por leitor
Moradores de Bugre fazem fila para receber a vacinaMoradores de Bugre fazem fila para receber a vacina

Uma moradora do bairro Boachá, na cidade de Bugre, reclama que há dois dias tenta conseguir a vacina para ela e as crianças, sem sucesso. "Fomos para o posto na segunda-feira e lá ficamos das 10h às 14h, sem a vacina. Nesta terça-feira, chegamos às 8h e saímos às 16h, sem a vacina. A alegação é chegaram apenas 90 doses da vacina", reclama.

Em vídeo, a moradora mostra populares nervosos, reivindicando a vacina aos funcionários dos postos de saúde.

Questionada sobre a quantidade de doses da vacina para o município de Bugre, a Superintendência Regional de Saúde, em Coronel Fabriciano informou que foram enviadas 1.260 doses contra a febre amarela em Bugre. "Isso representa 30,43% da população local. As doses são enviadas sempre na mesma lógica, prioridade para a zona rural. Lembrando que existem cidadãos imunizados na cidade. Portanto, a apresentação do cartão de vacina é muito importante, visto que tivemos grandes campanhas de vacinação de febre amarela nas últimas décadas", informa a nota da SRS.

A orientação é que, antes de ir para a fila o cidadão observe o seu cartão de vacina. Entretanto, quem perdeu o cartão de vacina e não tem como conferir, recebe a dose normalmente nos postos de vacinação.

Veja mais:

Pacientes passam a madrugada na fila da vacina em Ipatinga

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário