17 de janeiro, de 2017 | 17:03
Prefeito de Timóteo recebeu a visita do Secretário de Estado e Turismo
Ricardo Farias esteve com o prefeito Geraldo Hilário, vice-prefeito e secretário, para discutir melhorias para o município, principalmente na área da saúde
Na tarde da última segunda-feira (16), o prefeito de Timóteo, Geraldo Hilário Torres, o vice-prefeito, Carlos Vasconcelos, e o secretário de Obras, Jacob Ricardo Ribeiro de Souza, receberam o Secretário de Estado e Turismo e deputado estadual licenciado, Ricardo Farias, para discutir demandas para o município de Timóteo. Entre os assuntos em pauta, foi citado como prioridade, o término da Unidade de Pronto Atendimento UPA.
Em visita às obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Primavera, o secretário destacou que trabalha junto ao governo a possibilidade de uma emenda parlamentar para equipar a Unidade. Sempre fui militante em questões da área da saúde e me coloco à disposição para fazer o intermédio com a Secretária de Estado e Saúde. É fundamental apoiar as ações de desenvolvimento do município”, relatou Farias.
O prefeito Geraldo Hilário Torres ressaltou que a visita e o apoio do secretário são de extrema importância para a cidade de Timóteo. Fico muito feliz e grato com a visita, o Ricardo é uma pessoa de grande influência e tem se comprometido com nosso município. A previsão de orçamento para a conclusão da UPA é de R$ 1,8 milhão e estamos sem convênio algum no momento, por isso, buscamos soluções”, afirma.
Companhia de Polícia Militar
Na reunião no gabinete do prefeito, também esteve presente o major Luiz Carlos Magalhães, comandante da 85ª Companhia de Timóteo, que apresentou a realidade do convênio hoje entre o município e a Polícia Militar e a necessidade de melhoria na frota de veículos. Os repasses de recursos do convênio entre a PM e o município estão em atraso desde 2014 e chegam hoje há mais de R$ 240 mil.
Geraldo Hilário se comprometeu a cumprir com os repasses neste ano de 2017 e a regularizar os valores que estão em atraso assim que tiver os recursos em caixa. O prefeito lembrou também que duas novas viaturas vão chegar para reforçar o trabalho da polícia.
O deputado federal Frankin Lima (PP/MG), apresentou uma emenda parlamentar ao orçamento garantindo duas novas viaturas para nosso município, estamos no aguardo” ressaltou.
Na reunião com o major Luiz Carlos Magalhães e o secretário Ricardo Farias, o prefeito Geraldo Hilário lembrou da reivindicação já apresentada pelo município junto ao comando regional da PM, que será reforçada agora em sua administração, de transformação da Companhia de Polícia de Timóteo em Companhia Independente, o que vai proporcionar mais autonomia na gestão, além de novas viaturas e mais policiais em busca de melhorar a segurança pública.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















