20 de janeiro, de 2017 | 16:33
Blitz contra o Aedes aegypti nas portarias da Usiminas
Material informativo foi distribuído por membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa)
Um grupo de empregados da Usiminas, membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), profissionais de Saúde Ocupacional, em parceria com a Fundação São Francisco Xavier se mobilizaram para a prevenção contra a dengue, zika e chikungunya, distribuindo material informativo.Junto à preocupação com os casos de Febre Amarela em regiões próximas ao Vale do Aço, o combate ao Aedes aegypti, que também pode ser meio de contágio do vírus, ganha mais importância esta época. Esse é um trabalho preventivo, precisamos nos conscientizar antes que os casos cresçam perto de nós. Nossa abordagem foi no sentido de orientar e despertar a atenção para a seriedade do momento. Minha filha teve dengue hemorrágica e sei o quanto é importante nossa mobilização,” conta Josias Alves dos Reis, membro da Cipa da Usina de Ipatinga.
A iniciativa soma às realizações do poder público para o combate às condições favoráveis para a proliferação do mosquito em todos os espaços. Cerca de 10 mil pessoas que acessam diariamente as empresas Usiminas, entre trabalhadores próprios e contratados. Esta ação é importante visto que nosso público vem de toda a cidade de Ipatinga e diversas outras da região do Vale do Aço. Estamos ajudando a promover a informação para motivar maior mobilização neste momento,” destaca o médico coordenador de Saúde Ocupacional da Usiminas, André Alves Barbosa.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]


















