04 de fevereiro, de 2017 | 11:57
Mano promete mudanças contra Tricordiano
Treinador escala reservas para testar novas opções e definir time titular até o final de fevereiro
Washington Alves/Light Press
Lucas Silva, já regularizado, também aguarda uma chance para buscar a titularidade
Coerente com o tom da sua entrevista coletiva dessa sexta-feira, o técnico Mano Menezes comandou um treino técnico utilizando apenas atletas reservas no apronto para o jogo deste domingo, às 17h, no Mineirão, diante do Tricordiano, pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro. E disse que só definiria a equipe titular depois do rachão” na manhã desse sábado. No entanto, isso não significa que o treinador poupará jogadores para enfrentar o Tricordiano. Os reservas treinaram em espaço reduzido e com apenas dois toques na bola. Enquanto isso, os titulares fizeram trabalhos físicos e jogaram futevôlei.
Lucas Silva, já regularizado, também aguarda uma chance para buscar a titularidade O volante Henrique, que sofreu uma pancada na coxa, durante o clássico com o Atlético, foi poupado. Ele ficou na academia, fazendo reforço muscular. Depois dos trabalhos, Thiago Neves, Bryan, Lucas Silva e Ábila ficaram treinando faltas, com o goleiro reserva Lucas França. O aproveitamento de Thiago Neves foi muito bom.
Vamos tomar a decisão melhor para a equipe, todos eles são importantes, todos têm qualidade para iniciar o jogo quando necessário. São renomados, experientes e estão tão bem preparados quanto os outros. A escolha vai ser para quem está melhor, o escolhido tem que ter ritmo, resumiu.
Questionado se a equipe que entrará em campo neste domingo seria a mesma que jogou contra o Villa Nova e o Atlético, Mano Menezes apenas disse que espera repetir a vitória. O treinador afirmou que está testando todas as opções, admitindo que ainda não tem uma equipe-base.
Na avaliação do treinador, no final de fevereiro é que ele terá um esboço melhor da base que deve ser titular. Para isso, vem testando jogadores que ainda não tiveram oportunidade de entrar em campo.
São jogos grandes, de desgaste, de início de temporada e confiamos muito no elenco. Os jogadores vão sentir essa confiança ao longo do campeonato, para que lá no final de fevereiro tenha uma equipe mais considerada titular. Para fazer essas avaliações, que sejamos justos com a equipe, todos vão ter oportunidade, mas o importante é vencer e melhorar um pouco mais a cada jogo. Foi possível ver melhora do primeiro para o segundo jogo. Temos que aproveitar os bons resultados para evoluir”, completou Mano Menezes.
O provável Cruzeiro para encarar o Tricordiano terá: Rafael; Mayke, Leo, Kunty Caicedo e Bryan; Hudson e Lucas Romero; Rafinha, Elber, e Raniel; Ramón Ábila.
Antônio Márcio Teixeira da Silva comandará o apito, auxiliado por Márcio Eustáquio Sousa Santiago e Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]















