14 de fevereiro, de 2017 | 18:22
Aprovado orçamento de R$ 34 milhões para Cisvales implantar o SAMU Regional
Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Vales teve elevado para 23 o número de participantes
Prefeitos e secretários de Saúde dos municípios que atuam no Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Vales (Cisvales), representando cidades da Região Metropolitana do Vale do Aço e Microrregião de Caratinga, aprovaram nesta terça-feira (14), no auditório do Hospital Municipal de Ipatinga, o novo orçamento para 2017, no valor de R$ 34.024,451.
Em comparação com os valores disponibilizados no ano passado, a atual diretoria amplia em mais de R$ 17 milhões a previsão de investimentos na área de saúde este ano. Os recursos deverão ser aplicados na contratação dos 200 profissionais aprovados no processo seletivo realizado ano passado visando à estruturação do SAMU Regional (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
A implantação deste sistema integrado, com custo mensal estimado inicialmente em R$ 1 milhão, será a primeira atuação efetiva do organismo, beneficiando diretamente cerca de 770 mil pessoas.
O prefeito de Ipatinga e atual presidente do Cisvales, Sebastião Quintão, disse que as lideranças municipais ligadas ao Consórcio estão unidas para dar prioridade aos serviços de Saúde em suas áreas de atuação, visando o máximo de bem-estar às populações que representam”.
Também nesta terça-feira, o município de Vargem Alegre se conveniou ao Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Vales, elevando para 23 o número de cidades integradas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]



















Pagador de Impostos
15 de fevereiro, 2017 | 11:13e agora qual o proximo passo? pra quando isso? por que ja vai fazer 2 anos que estao tentando implantar esses samus,, ambulancias paradas e nada concreto ainda,, esta uma verdadeira novela isso,,,”
Pagador de Impostos
15 de fevereiro, 2017 | 11:03e agora qual o proximo passo? por que ja tem 2 anos que estao tentando implanta esse samu,, e nem previsao se quer tem ainda da implantacao ou inauguracao do mesmo, agora so falta falarem que falta as cidades se adequarem construindo upas e bases para esses samus, e la se vai mais 2 anos... verdadeira novela da vida real, ambulancias paradas e a populacao vulneravel á mercê..”