16 de fevereiro, de 2017 | 17:58

Governo de Timóteo acerta parte de dívida com carreteiros

Valores pagos aos prestadores de serviço são relativos a setembro e outubro de 2016

Fernando Lopes
Os pagamentos atrasados são feito de forma cronológica, começando sempre pelos débitos mais antigosOs pagamentos atrasados são feito de forma cronológica, começando sempre pelos débitos mais antigos
Na segunda-feira (13) houve um acerto dos salários relativos ao mês de dezembro, que foram pagos, integralmente, para quem recebe até o valor de mil reais, e foi pago também a primeira das quatro parcelas, para quem ganha acima desse valor. Já nesta quarta-feira (16) começou a regularização da situação dos carreteiros prestadores de serviços no município. No total cerca de R$ 100 mil foram usados para o pagamento.

O acerto dos débitos pendentes segue o cronograma traçado pelo prefeito de Timóteo, Geraldo Hilário, que tem o objetivo de quitar as dívidas do município e manter o funcionamento dos serviços considerados essenciais para que a população não seja prejudicada. Os pagamentos atrasados são feito de forma cronológica, começando sempre pelos débitos mais antigos. Segundo o secretário de Fazenda, Teko Resende, o pagamento de uma parte da dívida, herdada da administração anterior, representa um alívio para os prestadores de serviço.

Na quarta-feira (15) foram pagos cerca de R$ 70 mil, somente para carreteiros da Secretaria de Obras, que prestam serviços ao município com caminhões, retroescavadeiras, pá carregadeiras e outros veículos. Os valores pagos são referentes à serviços prestados entre agosto e setembro do ano passado, que não foram pagos pela administração anterior.

Nesta quinta-feira (16) foram pagos cerca de R$ 14 mil aos carreteiros que prestam serviços na Secretaria de Saúde, principalmente com ambulâncias. A dívida tambem é relativa ao ano passado. Os carreteiros que prestam serviços na educação, especialmente no transporte escolar, também receberam, totalizando de R$ 14 mil.

Dívida restante
Os valores pagos nesses últimos dias, de quase R$ 100 mil, representam parte da dívida com os carreteiros. Na Secretaria de Obras, a dívida com os prestadores de serviços atinge aproximadamente R$ 420 mil. Na Educação o valor da dívida com os carreteiros, principalmente do transporte escolar, está próximo de R$ 430 mil, sendo que em janeiro já haviam sido pagos R$ 150 mil. Na Secretaria de Saúde, a dívida com os carreteiros atinge R$ 35 mil.
O secretário de Fazenda destacou que o pagamento, além de uma obrigação do município, é importante para a manutenção e continuidade dos serviços prestados à comunidade. “Não é uma dívida nossa, porque foi contraída no governo anterior, mas é uma dívida do município que precisa ser quitada e é o que estamos fazendo agora”, afirmou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário