26 de fevereiro, de 2017 | 11:01

Dupla acusada de dar golpes no Vale do Aço presa em GV

Homens de 32 e 28 anos foram filmados em agências bancárias lesando clientes na região

Reprodução
Nesta imagem, o momento que os acusados atacam uma vítima no bancoNesta imagem, o momento que os acusados atacam uma vítima no banco

A casa caiu para José Rodrigo Mendes Ferreira, de 32, e Marcos Antônio Lima Souza, de 28 anos, acusados de lesarem clientes em bancos no Vale do Aço. Eles foram filmados agindo nas agências bancárias e foram presos em Governador Valadares, na tarde de sábado, quando já se preparavam para atacar outras pessoas, conforme apurou o Portal Diário do Aço.

A descoberta dos golpes começou com G.N.F., de 54 anos, lesado pelos suspeitos na manhã de sábado. Um deles abordou G. na rua José Cornélio, no Centro de Coronel Fabriciano, assim que saiu da agência da Caixa Econômica Federal. O desconhecido de cor clara disse para a vítima que ela esqueceu um papel para trás. Ela ainda deveria mudar a forma de acessar o caixa eletrônico.

Auxiliado pelo desconhecido, o cliente voltou ao banco e manipulou seus dados no caixa. G.N. notou que havia uma pessoa, morena, gordo, que ficava observando o local. A vítima desconfiou e foi até a um supermercado, onde há um equipamento bancário. Ao retirar um extrato, descobriu que houve uma transferência de R$ 2,5 mil de sua conta para outra.

Enviada para o WhatsApp Portal Diário do Aço
Marcos Antônio e José Rodrigo foram presos em Valadares, dentro de uma agência bancáriaMarcos Antônio e José Rodrigo foram presos em Valadares, dentro de uma agência bancária
Os policiais foram informados, neste tempo, que os autores agiram em Timóteo, lesando mais duas pessoas. Várias buscas foram realizadas no Vale do Aço, porém os autores não foram localizados pelos policiais militares, porém as unidades da PM de toda a região foram avisadas da presença dos golpistas.

Prisão em Valadares
Por volta das 15h, a PM de Governador Valadares informou aos colegas de Fabriciano, que dois homens com as mesmas características foram abordados na cidade. Eles estavam em um banco e a central de monitoramento desconfiou deles, acionando a polícia. As vítimas reconheceram as fotografias dos dois abordados, enviadas pelos militares valadarenses.

A equipe do aspirante Noé foi até Valadares e trouxe a dupla presa até Coronel Fabriciano. O carro deles, o Hyundai i30, placas LPN-5516 (Nova Russa/CE), foi apreendido pela PM e encaminhado para o pátio credenciado do Detran, como apurou o Portal Diário do Aço.

Eles negaram envolvimento no crime, apesar de serem filmados em ação nos bancos, além das vítimas reconheceram os dois presos. José Rodrigo, que confirmou ter apenas “estado nos bancos”, revelou que em 2013 já havia sido preso por crime de estelionato. Os dois foram apresentados ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga.

Enviada para o WhatsApp Portal Diário do Aço


Reprodução
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Luiz Henrique

10 de novembro, 2020 | 20:11

“Saudades de vc Rodrigo”

Envie seu Comentário