27 de fevereiro, de 2017 | 07:17

Morador do Canaãzinho morre afogado na Lagoa da Prata

Corpo de bombeiros resgatou a vítima no início da noite deste domingo, e parentes fizeram a identificação no IML

Enviadas para o WhatsApp Portal Diário do Aço
Antônio Venceslau (detalhe) chegou de bicicleta e morreu após mergulhar na lagoaAntônio Venceslau (detalhe) chegou de bicicleta e morreu após mergulhar na lagoa

O corpo de um homem afogado foi identificado, horas depois de ser resgatado, na Lagoa da Prata. O balneário localizado no bairro Ipaba de Santana do Paraíso (Ipabinha), é frequentado por várias pessoas que aproveitam fácil acesso ao local.

Porém, devido à falta de um salva-vidas e do respeito a normas de segurança, o que seria um lazer gratuito, pode resultar em tragédias, como várias mortes por afogamento registradas na Lagoa da Prata, situação que se repetiu com Antônio Venceslau da Silva, de 35 anos.

O resgate foi acionado por volta das 18h, conforme registros da 3ª Companhia Independente de Bombeiros Militares de Ipatinga. A vítima, que chegou ao local de bicicleta e apresentava sinais de embriaguez, segundo testemunhas, deu um mergulho não voltou à superfície.

Os militares dos bombeiros localizaram o corpo e concluíram o resgate. Após os trabalhos da perícia da Polícia Civil, o cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Ipatinga, ainda sem a identificação. Ele não portava documentos pessoais.

Horas depois, familiares informados de um afogamento na Lagoa da Prata, procuraram a Funerária Paraíso, que estava realizando o plantão e fez o traslado para o IML. Antônio Venceslau era morador da rua Isaías, no bairro Canaãzinho, em Ipatinga.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário