21 de março, de 2017 | 16:12
Usiminas recircula mais de 95% da água que utiliza
O aumento da recirculação é consequência de investimentos, ao longo do tempo, realizados em unidades de recirculação
Wôlmer Ezequiel
ndice médio de recirculação de água doce nas usinas de Ipatinga e Cubatão atingiu 95,6%
A Usiminas utiliza de forma racional os recursos hídricos necessários ao seu processo produtivo. O resultado é que o índice médio de recirculação de água doce nas usinas de Ipatinga e Cubatão atingiu 95,6%. O aumento da recirculação é consequência de investimentos, ao longo do tempo, realizados em unidades de recirculação. A informação é da Assessoria de Comunicação da empresa, em mensagem alusiva ao Dia Mundial da Água, Celebrado nesta quarta-feira, 22 de março.
Na Usiminas, e especialmente na atividade de Siderurgia, que demanda grandes volumes de água em equipamentos e processos, o nosso compromisso é reduzir a necessidade de captação da água do meio ambiente. Para isto, a Usiminas tem trabalhado para aumentar a recirculação da água em seu processo produtivo, ação sustentável para uso de um recurso natural e finito. Em 1997 o índice era de 88% e hoje, já atingimos um patamar acima de 95%”, explica o gerente-geral de Meio Ambiente da empresa, Pedro Luis Pereira Ribeiro.
O compromisso da Usiminas para a preservação do meio ambiente e redução dos impactos de suas atividades industriais é reconhecido. A empresa foi a primeira no setor siderúrgico brasileiro e a segunda no mundo a obter a certificação ISO 14001, sobre gestão ambiental. Os produtos comercializados pela Usiminas cumprem as rigorosas exigências ambientais das diretivas internacionais RoHS e ELV, os chamados selos verdes, que garantem a isenção de elementos nocivos ao meio ambiente e a saúde das pessoas nos produtos", pontua a nota.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]