
26 de março, de 2017 | 10:00
Fretistas usam locais públicos para depositar entulho de forma irregular
Entre os muitos locais usados de forma clandestina estão as margens da avenida Usiminas, entre os bairros Bom Retiro e das Águas
Divulgação Secom PMI
Despejo criminoso: Sujões não respeitam sequer a área de preservação às margens da avenida Usiminas, entre o Bom Retiro e bairro das Águas
A fiscalização intensificada pela Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) contra os sujões, vai inibir a ação de fretistas e outros envolvidos com os serviços de frete - que vêm jogando entulhos em locais não autorizados. 
Entre os muitos locais usados de forma clandestina estão as margens da avenida Usiminas, entre os bairros Bom Retiro e das Águas. O trecho é cercado por áreas de preservação, inclusive a mata ciliar às margens do rio Piracicaba, conforme denunciam leitores do Diário do Aço.
Conforme orienta o secretário Gilmar Luciano Alves, antes de contratar o frete, a pessoa deve procurar saber onde serão despejados os detritos, como forma de desestimular essa prática ilegal e evitar que locais já limpos voltem a se tornar depósitos de inservíveis.
Também pedimos aos moradores que nos ajudem na fiscalização, denunciando os transportadores de entulhos quando estiverem fazendo o descarte em terrenos irregulares”, pontua Gilmar. As denúncias estão sendo recebidas no Departamento de Serviços Urbanos (Desurb) 3829-8514 ou no setor de Fiscalização da Sesuma 3829-8135.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Estanislau Costa
27 de março, 2017 | 11:50SOCIEDADE SUB DESENVOLVIDA ,ALIENADA A UM SISTEMA FALIDO ONDE A EDUCACAO ESTA MORTA ,A OPCAO DE APADRINHAMENTO NO SETOR ADMINISTRATIVO POLITICO DEIXAM A INCOMPETENCIA TOMAR CONTA DE SETORES ONDE NAO SE SABE O QUE CERTAS PESSOAS FAZEM NA ADMINISTRACAO DESSES SETORES.
CADE OS FISCAIS AS RUAS E VIAS ESTAO SO LIXXO
ATT SILAU”
Tubiba
27 de março, 2017 | 10:06Não só os fretistas tem essa atitude deplorável, mas moradores da própria comunidade.....emporcalhando a cidade onde ele mora.....É um absurdo....E depois reclamam dos políticos.”