04 de abril, de 2017 | 18:17
Vândalos destroem lâmpadas no mesmo dia da troca em Ipatinga
Ação que atinge vários bairros da cidade está sendo tratada como caso de polícia
Muitos locais com problemas de iluminação atendidos pela Prefeitura de Ipatinga têm sido alvos de vandalismo quase no mesmo dia em que ocorre a manutenção, lamenta a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma).
Ao receber reclamações de que postes estão com lâmpadas piscando, queimadas ou quebradas, o serviço de substituição é acionado, mas muitas vezes o trabalho acaba sendo perdido.
Além de estradas que levam à zona rural, os pontos mais críticos são a rua Antônio Costa, no distrito de Barra Alegre; ruas Dezesseis, Quinze, Vinte, Dezessete e praça do bairro Nova Esperança; rua Saigon, no bairro Bethânia; rua José Grossi, no bairro Cidade Nobre. Na região próxima ao campo do bairro Novo Cruzeiro, há nove postes com os globos quebrados.
Conforme o secretário Gilmar Luciano Alves, sem outra alternativa as ações de vandalismo estão sendo tratadas como casos de polícia, com lavratura de boletins de ocorrência.
A troca é feita regularmente, não só para manter os locais iluminados, mas também para garantir a segurança da população que transita pelos espaços. Ao destruir as lâmpadas, pessoas inconscientes colocam todo o trabalho a perder e ainda prejudicam a comunidade”, observa.
Denúncias
Denúncias sobre lâmpadas quebradas devem ser feitas pelos telefones 3829-8080 e 0800 285-4443. A troca pode ser solicitada por serviço online no site gemip.ipatinga.mg.gov.br.
O endereço também pode ser acessado via portal da Prefeitura de Ipatinga www.ipatinga.mg.gov.br, no ícone Manutenção de Iluminação Pública, onde a pessoa, ao se cadastrar, deve informar o CPF, criar uma senha e detalhar o problema a ser resolvido. Da data de inscrição até a prestação de serviço, o prazo estimado para atendimento é de no máximo 30 dias. Por meio do site, o solicitante poderá ainda fazer o acompanhamento do seu pedido.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]