18 de maio, de 2017 | 14:06

Médico da rede pública é o novo secretário de Saúde em Ipatinga

Em decisão que não era vista há muitos anos, prefeito escolhe servidor de carreira para assumir comando da secretaria

O médico Ededwin Windsor, especialista em Saúde da Família, é o novo titular da Secretaria de Saúde de Ipatinga. O nome dele para a pasta, deixada vaga desde o dia 11 de maio, com o pedido de exoneração da então secretária, Kátia Barbalho, foi anunciado na manhã desta quinta-feira (18) pelo prefeito Sebastião Quintão. Também foi anunciado o nome de Ilrisnett de Souza Resende para o cargo de secretária adjunta da Saúde.

Ededwin Windsor disse em entrevista ao Diário do Aço, que a prioridade é seguir o que já foi estabelecido em relação aos programas previstos para este ano.
Fotos: Wôlmer Ezequiel
O médico de carreira, Edewin Windsor, é o novo secretário de Saúde em IpatingaO médico de carreira, Edewin Windsor, é o novo secretário de Saúde em Ipatinga


"Passamos por um momento difícil no plano nacional e estadual e o município tem se desdobrado para compensar isso. Vamos ouvir a população, a Câmara Municipal, o Conselho Municipal de Saúde e lembrar que promoção de saúde não simplesmente uma cirurgia, ou um atendimento médico. Vai além disso e abrange a prevenção e educação", enfatizou.

O novo secretário citou a valorização das entidades locais e referiu-se aos laboratórios locais, Hospital Márcio Cunha e Hospital dos Olhos.

Windsor também afirmou que haverá continuidade nos trabalhos da antiga secretária. "Aquilo que deu certo até agora, nós vamos manter e implementar novas melhorias com o que estiver faltando", confirmou.
Anuncio do novo titular da pasta da Saúde foi anunciado pela manhã, pelo prefeito Sebastião Quintão Anuncio do novo titular da pasta da Saúde foi anunciado pela manhã, pelo prefeito Sebastião Quintão


Windsor é médico com experiência no atendimento como médico de família. Está há cerca de dez anos em Ipatinga, e já trabalhou seis anos como médico de postos de saúde, principalmente dos bairros Bethânia e Vila Militar e depois mais cinco anos na policlínica, oito anos no hospital municipal e dois anos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Canaã.

"A gestão agora acredita que uma pessoa que vem da assistência à saúde pode manter o que já foi construído e ampliar a rede, valorizando o servidor e, sobretudo, trazendo inovações. Conheci de perto os desafios e as dificuldades que vivem os servidores públicos. Baseado nisso, vamos sistematizar o atendimento. Essa é uma ordem do prefeito", observou, o novo secretário.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Servidores

03 de junho, 2017 | 18:14

“O único problema é que ele se torna connivente com o caso de um motorista fantasma que existe na UPA, sim! O motorista Gilmardem foi lotado na UPA pelo senhor William(diretor do DESGE) apenas para receber os benefícios mas não trabalha e nem quer trabalhar lá.
Isso é roubo e um crime.”

Jessica Almeidaguedes

22 de maio, 2017 | 23:24

“Este e um otimo medico...
Torço pelo sucesso dele pois ele e muito inteligente...”

Envie seu Comentário