24 de maio, de 2017 | 17:57
Vale abre mais de 200 vagas de estágio em MG, RJ e ES
Do total de vagas, 116 são para Minas Gerais, 76 delas destinadas a estudantes de curso superior e 40 para nível técnico
A Vale abriu inscrições para mais de 200 vagas para estudantes de ensino técnico e superior nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Do total de vagas, 116 são para Minas Gerais, 76 delas destinadas a estudantes de curso superior e 40 para nível técnico. As inscrições poderão ser feitas até o dia 7 de junho pelo site www.vale.com/brasil.
Podem se candidatar pessoas de nível superior que estejam nos três últimos anos de curso, ou seja, com formatura prevista entre junho de 2018 e junho de 2020.
Para os candidatos de nível técnico, a exigência é que tenham formatura prevista até junho de 2019 ou que sejam formados na parte teórica, desde que não tenham cumprido a carga horária de estágio obrigatório e ainda estejam matriculados na instituição de ensino.
Serão aceitas inscrições para universitários de vários cursos, entre eles Engenharia, Administração de Empresas, Economia, Ciências Contábeis e Ciências da Computação. Também terão a oportunidade de se inscrever estudantes de nível técnico de mais de 20 cursos, como Mecânica, Eletrotécnica, Eletromecânica, Mineração e Segurança do Trabalho. A lista completa de cursos de nível técnico está disponível no site.
O processo seletivo é composto de uma etapa de inscrição no site, uma dinâmica presencial e um painel de entrevistas.
Remuneração
Os selecionados iniciarão o estágio a partir de fevereiro de 2018 e receberão bolsa-auxílio mensal de até R$ 1.118 (os valores variam dependendo do curso, técnico ou superior, e da carga horária), assistência médica e seguro de vida. Nas unidades onde a empresa não oferece transporte e restaurante, os estagiários também receberão vale-transporte e vale-refeição. A carga horária do estágio varia entre quatro e seis horas, dependendo das atividades a ser desenvolvidas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br