08 de junho, de 2017 | 13:24
Atlético e Cruzeiro lamentam a morte de Eduardo Maluf
Dirigente estava internado no Hospital Felício Rocho, e não resistiu à luta contra um câncer na região abdominal
Diretor de futebol do Atlético, Eduardo Maluf faleceu, aos 61 anos, nesta quinta-feira (8), em Belo Horizonte. O dirigente estava internado no Hospital Felício Rocho, localizado no bairro Prado, e não resistiu à luta contra um câncer na região abdominal.
Natural de João Monlevade (MG), Eduardo Maluf nasceu em 20 de maio de 1956. Ele foi goleiro do Valério, de Itabira, clube que veio a presidir, e passou a ter projeção nacional como diretor do Cruzeiro.
Maluf estava em sua segunda passagem pelo Atlético, desde junho de 2010. Também havia trabalhado no clube no ano 2000. No Galo, foi campeão da Copa Libertadores 2013, Recopa Sul-Americana 2014, Copa do Brasil 2014 e Campeonatos Mineiros de 2012, 2013, 2015 e 2017, além de dois vice-campeonatos brasileiros, em 2012 e 2015.
Muitos dos jogadores que foram contratados ou conviveram com Maluf no Atlético e no Cruzeiro foram às redes sociais para lamentar a morte do dirigente.
Luto no Atlético
"O Clube Atlético Mineiro decreta luto oficial de três dias e se solidariza aos familiares do dirigente pela perda inestimável. Eduardo Maluf sempre foi um profissional exemplar, com grande destaque no cenário esportivo, de currículo vitorioso e extremamente respeitado no universo do futebol. Pelo seu caráter conciliador, sereno nas horas mais críticas e firme quando a ocasião exigia, Eduardo Maluf conquistou rapidamente o respeito e a admiração de jogadores, funcionários e todos que trabalharam com ele. Além disso, ao longo de sua carreira, sempre foi modelo de ética e confiança, características que o tornaram o profissional mais vitorioso e cobiçado pelo mercado", informou o clube por meio de uma nota oficial.
Cruzeiro
No Cruzeiro, Eduardo Maluf participou das gestões dos presidentes Zezé Perrella e Alvimar Perrella. Como chefe do departamento de futebol do Cruzeiro, montou a equipe que conquistou a Tríplice Coroa (Estadual, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro em 2003). Com Maluf à frente do futebol, o Cruzeiro conquistou 10 títulos oficiais.
Nota oficial do Cruzeiro
Com grande pesar, tristeza e lamentação, o Cruzeiro Esporte Clube recebeu a notícia do falecimento do nosso amigo Eduardo Maluf, um dos grandes profissionais que dedicou muitos anos de sua vida ao futebol, ocorrido na manhã desta quinta-feira.
O esporte, com certeza, perdeu um de seus maiores gestores que, com seriedade e competência, ajudou a profissionalizar o futebol brasileiro nas últimas décadas.
Maluf prestou relevantes serviços ao Cruzeiro durante mais de uma década, onde foi gerente e diretor executivo de futebol, tendo colaborado em grandes conquistas que se tornaram eternas, como a da Tríplice Coroa no ano de 2003, além de ter sido peça fundamental no dia a dia do futebol do Clube no período.
Todos nós, da família cruzeirense, prestamos nossa solidariedade e compaixão nesse momento de enorme dor aos familiares e amigos de Eduardo Maluf, figura que terá seu nome eternamente guardado com carinho na história do Cruzeiro Esporte Clube”.
A nota foi assinada por Gilvan de Pinho Tavares, em nome da diretoria e dos funcionários do Cruzeiro Esporte Clube.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]