18 de agosto, de 2017 | 17:48

Campeonato Mineiro de Futebol Feminino 2017

Wôlmer Ezequiel
Comissão técnica e jogadoras do Tigre foram homenageadas pela conquista da Taça Minas Gerais, antes do jogo Ipatinga X União Luziense  Comissão técnica e jogadoras do Tigre foram homenageadas pela conquista da Taça Minas Gerais, antes do jogo Ipatinga X União Luziense
Em assembleia realizada nesta quarta-feira (16), na sede da FMF, presidentes e representantes das equipes que participarão do Campeonato Mineiro de Futebol Feminino deste ano deliberaram sobre o torneio. A bola começa a rolar para as mulheres a partir do dia 23 de setembro, com a previsão de término para 25 de novembro.

Vão disputar o Mineiro Feminino desta temporada: América, atual campeão; Athletic; Carlense; Frigoarnaldo; Internacional; Ipatinga; Manchester; Nacional e Prointer. Assim como no último ano, a FMF arcará com os custos referentes às taxas de arbitragem da competição.

Foi mantido o formato de disputa do último campeonato, com as equipes divididas em três grupos com três integrantes cada, se enfrentando em jogos de turno e returno. Vão avançar para as semifinais os primeiros colocados de cada chave e o melhor segundo colocado geral. 

Desta forma, o melhor dos líderes jogará contra o quarto time classificado e segundo e terceiro lugares duelam na outra semifinal. A equipe com melhor campanha na etapa de grupos terá a vantagem de decidir o jogo de volta em casa. 

Para as fases finais do certame, ficou decidido, em votação realizada entre os clubes, que os gols marcados fora de casa serão considerados como critério de desempate nos confrontos.

As jogadoras do Ipatinga pretendem repetir o bom desempenho mostrado nas recentes edições do estadual. Além de amistosos preparatórios, as tigresas conquistaram, no último domingo, a Taça Minas Gerais, vencendo o Vila Nova na decisão, por 3 a 0.

Os times ficaram distribuídos da seguinte maneira:

Grupo A: América, Carlense e Frigoarnaldo
Grupo B: Ipatinga, Nacional e Internacional
Grupo C: Manchester, Athletic e Prointer

Por solicitação das equipes, ficou acordado que cada time poderá promover até cinco substituições durante o jogo, podendo parar a partida em até três momentos, à exceção do intervalo, para fazer as mudanças.
A sorte está lançada! Serão dois meses de disputas intensas até a definição do grande campeão mineiro feminino de 2017.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário