22 de agosto, de 2017 | 17:00

Ainda há vagas para viagem de trem no feriado

Somente no dia 7/10 não é mais possível encontrar assentos disponíveis na classe executiva

Divulgação
Viagem de trem entre Minas Gerais e Espírito Santo é alternativa para passeio nos feriados do segundo semestre Viagem de trem entre Minas Gerais e Espírito Santo é alternativa para passeio nos feriados do segundo semestre
Daqui a duas semanas, o calendário trará mais um feriado. E ainda é possível encontrar passagens de trem para os feriados da Independência, comemorado no dia 7 de setembro, e o de Nossa Senhora Aparecida, celebrado em 12 de outubro, para os interessados em conhecer as cidades localizadas no interior do Espírito Santo e de Minas Gerais, ou visitar o litoral capixaba e até a capital mineira, Belo Horizonte.

Para o dia 7 de setembro, que cai em uma quinta-feira, ainda há vagas, embora a disponibilidade já esteja baixa, conforme a concessionária Vale, para alguns dias específicos. O trem de passageiros faz a viagem da Estação Pedro Nolasco, em Cariacica, na Região Metropolitana de Vitória, com chegada na Estação Central de Belo Horizonte. Entre os dias 6 e 11/9, por exemplo, ainda há bilhetes disponíveis na classe econômica. Já na executiva, há disponibilidade apenas para os dias 6, 8, 9 e 11/9. Na composição que parte de Belo Horizonte rumo ao Espírito Santo, só há assentos disponíveis na classe econômica para os dias 6, 8, 9 e 11. Na classe executiva, ainda há vagas para os dias 9 e 11/9.

Para o feriado de 12 de outubro, que também cai em uma quinta-feira, a disponibilidade de passagens é alta para ambas as classes para quem segue com destino a Minas Gerais entre os dias 6 e 16/10. A quantidade de bilhetes também é alta para o passageiro interessado em viajar de Minas Gerais para o Espírito Santo. Somente no dia 7/10 não é mais possível encontrar assentos disponíveis na classe executiva. No dia 8/10, no trem que faz o mesmo percurso com partida de Cariacica, a disponibilidade de passagens já é baixa.

Antecipada

Os bilhetes para embarque podem ser adquiridos de forma antecipada em até 60 dias antes da data programada para o passeio. Essa aquisição pode ser feita nas estações e pontos de venda disponíveis ao longo da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM), ou no próprio site do Trem de Passageiros.

Conheça as regras para embarque de menores de idade

Pais e responsáveis devem ficar atentos sobre as regras para embarque de crianças e adolescentes com idades entre 12 e 17 anos no Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM). As orientações obedecem à resolução estabelecida pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), recentemente, e são voltadas não somente às ferrovias, mas a todo o setor de transporte de passageiros do país, como ônibus e avião.

Pela regra geral, os usuários incluídos nessa faixa etária só poderão embarcar mediante a apresentação de documento com foto, como carteira de identidade. As regras para embarque de crianças menores de 12 anos, por sua vez, não tiveram alterações. Nesse caso, continua necessária a apresentação da certidão de nascimento original, ou cópia autenticada do documento da criança no momento do embarque. Caso a criança esteja viajando desacompanhada dos pais, ou de pessoas com parentesco comprovado documentalmente, faz-se necessária, também, a apresentação de autorização judicial, além de documentos dos acompanhantes.

Parcelamento

A passagem de trem também pode ser paga de forma parcelada. Essa alternativa, que vale para as compras efetuadas com cartão de crédito, conta com as opções: em até 5 vezes nas transações feitas pela internet (www.vale.com/tremdepassageiros), e em até três vezes para as aquisições de bilhetes nas bilheterias, ou nos pontos de venda ao longo da ferrovia Vitória a Minas. Em ambos os casos, as parcelas mínimas deverão ser de R$ 20.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário