20 de outubro, de 2017 | 17:49
Inscrições de empresas no cadastro municipal tem nova dinâmica em Ipatinga
O empresário não terá mais que se dirigir à prefeitura, como era feito anteriormente, para solicitar a inscrição
Wolmer Ezequiel
A administração municipal comunica, por e-mail, ao contador ou empresário, a confirmação da inscrição da empresa
Está em vigor em Ipatinga o Decreto 8.679, de 10 de outubro de 2017, por meio do qual foi implantado em Ipatinga o sistema de inscrição de ofício de cadastro de empresas. O objetivo é agilizar e desburocratizar os procedimentos de abertura de novas empresas na cidade.Realizada em conjunto pelas secretarias municipais de Fazenda e de Desenvolvimento Econômico, a medida começou a ser aplicada no dia 11 de outubro e facilita aos empreendedores sua instalação nos limites do município.
Com base nos registros da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg) e da Receita Federal, já é possível efetivar o cadastro da empresa. O empresário não terá mais que se dirigir à prefeitura, como era feito anteriormente, para solicitar a inscrição.
A administração municipal comunica, por e-mail, ao contador ou empresário, a confirmação da inscrição da empresa. Na ocasião, também informa o número do processo para acompanhamento da concessão de licença de localização e funcionamento.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















