23 de novembro, de 2017 | 10:13

Arte em Família com enfeites recicláveis

A última edição do Arte em Família 2017 vai unir o espírito natalino e a arte harmonizada com o meio ambiente.

Neste sábado (25), o artista mineiro Leo Piló, referência em arte sustentável, vai ministrar uma atividade gratuita de confecção de enfeites natalinos usando latas de refrigerante, garrafas pet e caixas de leite ou suco.

A atividade será às 15h, no Centro Cultural Usiminas, e os participantes devem se inscrever previamente pelo telefone (31) 3824-3731.

Aos participantes será proposto um exercício de criação e construção de novas formas e objetos com as embalagens e descartáveis do cotidiano. Para isso as famílias inscritas devem levar 2 latas de refrigerante; 2 garrafas pet de tamanhos diferentes e 2 caixas de leite ou suco.

Leo Piló é um artista inquieto, criativo, simples, dinâmico e humano. Com sua prática na criação de adereços do cotidiano, ele apresenta trabalhos inusitados, feitos de materiais não convencionais.

Assim, treina novos olhares para as possibilidades de construção a serem aplicadas na revisão de atitudes e método dos 3 erres: Redução, Reciclagem e Reutilização.

Realizada pelo Instituto Cultural Usiminas, por meio da Ação Educativa, a atividade integra o programa educativo do Instituto Cultural Usiminas e tem patrocínio da Usiminas (Lei Federal de Incentivo à Cultura).

O Arte em Família aproxima crianças e adultos do universo das artes, oferecendo momentos de interação, socialização e recreação por meio de atividades lúdicas voltadas de arte e criatividade.

A diretora do Instituto Cultural Usiminas, Penélope Portugal, afirma que a atividade é uma referência para as famílias da região. “Com satisfação promovemos esta atividade, e recebemos centenas de famílias para momentos lúdicos inspirados pela arte”, afirma.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário