30 de novembro, de 2017 | 18:29

Dia de reparos dos estragos da chuva em Ipatinga

Com chuva acumulada entre 37mm e 83,8mm bairros de Ipatinga enfrentaram deslizamentos de terra, inundação de vias públicas e danos na pavimentação

Divulgação
Deslizamento na rua Narciso, no bairro EsperançaDeslizamento na rua Narciso, no bairro Esperança

Diversas intervenções foram realizadas ao longo do dia desta quinta-feira (30), em razão da chuva acima da média que caiu na cidade na noite de quarta-feira (29).

Somente na região do bairro Canaã, a precipitação pluviométrica foi de 119 milímetros, no bairro Limoeiro 83.8 mm, no bairro Bethânia 76mm e no bairro bom Jardim 37 milímetros. Com isso, diversas ruas foram inundadas, conforme divulgado pelo Diário do Aço.

A Secretaria de Obras informou, por meio de nota, providenciou a desobstrução das vias principais do bairro Limoeiro e Distrito do Barra Alegre para acesso às zonas rurais do Ipaneminha e Ipanemão. Também estão sendo construídas bocas de lobo na avenida Getúlio Vargas no bairro Caravelas para captação da água da chuva.

Foi feita ainda a desobstrução das ruas do Centro: Ituitaba, Nossa Senhora, Sabará e Araguari, avenida Londrina no bairro Veneza e rua Goiania no bairro Caravelas, informou o governo.

Danos
Por causa da chuva, parte do gabião da avenida Maanaim (em torno de 100 metros), construída pela gestão anterior, entre os anos de 2015 e 2016, não resistiu e cedeu. O reparo já está em andamento, conforme e administração municipal.

A Defesa Civil, órgão da Secretaria Municipal de Segurança e Segurança Cidadã, atendeu a cerca de 15 ocorrências com demandas variadas por causa das chuvas.
Enviada por leitor
Rua Carqueja foi parcialmente destruída por enxurrada Rua Carqueja foi parcialmente destruída por enxurrada


Foram registrados deslizamentos de terra nas ruas Baltimore e Filadélfia no bairro Vila Militar, rua Boston no bairro Bethânia, rua Narciso no bairro Esperança, ruas Amós e Hebreus no bairro Canaã e rua Mandi no bairro Granjas Vagalume. Todas sem vítimas.

Também foi registrado danos à pavimentação da rua Carqueja no bairro Chácaras Madalena.

Plantão

O Secretário da Sescon, Amador Francisco da Silva Neto volta a reiterar que a pasta está de plantão 24 horas para emergências e atende no telefone 3829-8475, com monitoramento constante das áreas de risco do município.

O ginásio poliesportivo Fernando Perpétuo Luciano, o “Fefezão”, e também do ginásio coberto Ely Amâncio, do Centro Cultural e Esportivo 7 de Outubro estão sendo preparados para servir de abrigo, caso seja necessário. Em caso de perigo, deve-se ainda acionar a Defesa Civil do município pelo número 199, Corpo de Bombeiros Militar (193) ou Polícia Militar (190).


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Giliard Carmongio

01 de dezembro, 2017 | 10:30

“Avisa o pessoal que não se deve jogar lixo em via publica”

Envie seu Comentário