10 de dezembro, de 2017 | 10:38

Encontro de Palhaços de Ipatinga

Hoje tem marmelada? Tem sim senhor. Hoje tem goiabada? Tem sim senhor, E o palhaço o que é? É ladrão de mulher....

Divulgação
A arte da palhaçaria continua encantando adultos e criançasA arte da palhaçaria continua encantando adultos e crianças
Quem, na vida, jamais foi ao circo e não ouviu este refrão? São frases que fazem parte da nossa memória. E para honrá-las e não deixar que a história se perca em meio à modernidade, o Circo Teatro Fool e diversos parceiros promovem neste domingo (10), a partir das 16h, no Parque Ipanema, mais uma edição do Encontro de Palhaças de Ipatinga, a 11ª edição.

Cerca de 20 artistas da palhaçaria prometem deslumbrar o público com comédia, acrobacias, dança, música e poesia, no espetáculo “Cabaré dos Palhaços”, no Teatro de Arena do parque Ipanema. Em caso de chuva o evento será transferido para o Galpão 1. Além do espetáculo, haverá sorteio de brindes, brincadeiras, homenagens e a chegada do Papai Noel do Circo Fool.

História
O Encontro de Palhaços de Ipatinga começou em dezembro de 2007, quando os atores Luís Yuner e José Rodrigues também decidiram festejar o Dia do Palhaço, que começou a ser comemorado no Brasil em 10 de dezembro de 1981, em São Paulo. Com o passar dos anos, este tornou-se um dia dedicado a homenagear todos os palhaços do Brasil.

O primeiro lugar pensado para a manifestação artística do Circo teatro Fool foi a praça 1º de Maio, bem no centro da cidade. Selecionados os adereços, vestidos os figurinos, lá se foram os palhaços para a praça, brincar com o povão. Não havia roteiro, ou esquetes montados, mas logo eles se viram rodeados de expectadores que riam, aplaudiam, e pediam bis.

Com o passar dos anos o evento foi atraindo artistas de vários segmentos, que também queriam brincar e se divertir. Em 2013 o formato do evento mudou, surgindo o “Cabaré dos palhaços”, e passou a acontecer no galpão 1 do Parque Ipanema.

O “Cabaré dos palhaços” é uma mostra de variedades artísticas, assim como o próprio circo. As cenas têm trilha sonora, luz, marcação cênica etc, incluindo recursos técnicos que na praça seriam impossíveis.

Assim, os artistas e o público ganharam mais de comodidade e os recursos técnicos melhoraram as performances. Desde então, a cada ano, um número ainda maior de expectadores que amam o circo e o palhaço vão ver o encontro de palhaços no Parque Ipanema.

Link de vídeo de edições passadas do evento: https://www.youtube.com/watch?v=4eG3EnE3M1M

SERVIÇO:
11º Encontro de palhaços de Ipatinga
Domingo (10) – 16h – Entrada franca
Teatro de arena do parque Ipanema
Realização e produção geral: Circo Teatro Fool
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário