15 de dezembro, de 2017 | 16:22
Beleza e saúde
É possível ter o corpo lindo, os músculos durinhos e tudo no lugar
ímagemd18626] Corpo igual ao das musas que se destacam na mídia é o sonho de todas as mulheres. Se de um lado é preciso não se deixar levar pelo modismo e padrões inatingíveis de beleza, de outro é legítimo corrigir no corpo o que faz mal para a autoestima.Mas é preciso bom senso e saber aceitar os limites da natureza. A saúde vem em primeiro lugar. Os cosméticos e ações estéticas são aliados da beleza e o seu uso pode evitar procedimentos invasivos. Por isso, vale a pena consultar profissionais no assunto.
Antes de sair procurando uma cura milagrosa” para as imperfeições que surgem com o tempo, entenda o porquê das coisas.
O sedentarismo é um aliado da celulite, uma boa circulação e musculatura fortalecida, obtidos com exercícios físicos, ajudam a melhorar o problema. É bom ficar de olho nos anticoncepcionais e terapias de reposição hormonal; que só devem ser usados sob orientação médica.
O cigarro e outras mazelas pioram a circulação do sangue, favorecem a produção dos radicais livres e o surgimento da celulite. Alimentação inadequada, rica em sal, gordura e embutidos, ajuda no aumento de peso e retenção de líquidos. E ainda tem a gordura localizada que gruda” no flanco das costas, quadris e barriga.
A criolipólise promete livrar homens e mulheres desse mal. O procedimento não é invasivo e usa o frio (gelo) para destruir as células de gordura. Com equipamento especial para criolipólise, a área tratada é submetida a temperaturas negativas e as células de gordura, os adipócitos, se rompem e são expelidas pelo organismo.
Mesmo parecendo inofensiva, a aplicação da criolipólise deve ser supervisionada por um médico, que deverá fazer uma avaliação clínica antes desse procedimento.
Os efeitos não são imediatos, leva de 2 a 3 meses para sentir a diferença no contorno do corpo. O método não deve ser usado no rosto e pescoço, pois ainda não foram desenvolvidas as ponteiras para estas regiões.
E não se esqueça: antes de optar por um tratamento, consulte um cirurgião plástico. Só ele pode avaliar as condições clínicas e possibilidades de eliminar o que está incomodando no corpo e elevar a autoestima.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]