18 de dezembro, de 2017 | 09:06

A nova ficção policial de P.P. Rodd

Assassinato ou suicídio? As dúvidas de um personagem afetam e intrigam os leitores...

Para os amantes de uma boa história de mistério, intriga, suspense e casos policiais, o livro Os Contos de New Locked City, de P.P. Rodd, é perfeito.

Na trama, um amigo em comum de vários personagens se suicida no início da história, mas uma série de fatos estranhos leva um solitário detetive a uma investigação, desconfiado dos reais motivos dessa morte.

Para ele, o rapaz não tinha motivos para se matar, já que estava no ápice da carreira. Além disso, no funeral, ele sentia que todos os “amigos” do jovem, a elite da cidade, não estavam tão tristes assim com sua partida.

Insatisfeito com o laudo do óbito – que, para ele era inconclusivo –, o detetive vai em busca de evidências que apontem para o assassino, recebendo também a ajuda de uma curiosa legista.

A história é contada através de diários, gravações, anotações e rascunhos, sempre do ponto de vista das personagens, levando o leitor a suspeitar de qualquer um. Além disso, cada capítulo começa com uma ilustração contendo uma pista do que ele vai encontrar pela frente.

Os Contos de New Locked City é um livro de tirar o fôlego, recheado de elementos como corridas clandestinas, conflitos da máfia italiana e uma cidade fictícia baseada em Nova York, criando uma sombria atmosfera de suspense e transportando o leitor a uma verdadeira investigação policial.

P. P. Rodd é a mente por trás de todos os mistérios que permeiam Os Contos de New Locked City. Apaixonado por contar histórias desde os 14 anos, escreveu o livro em meados de 2009, em um blog, dando aos personagens os nomes e características de seus amigos, como uma forma de homenageá-los.

FICHA TÉCNICA:
Os contos de New Locked City
De P. P. Rodd
Editora Autografia
Ficção - 192 páginas
ISBN 978-85-518-0440-7
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário