20 de dezembro, de 2017 | 09:26
Os sete anos da Feira da Barganha
Projeto de trocas e ocupação urbana chega a decima nona edição na véspera do Natal
Neste domingo (24), a partir das 17h, vai acontecer na praça do Cidade Nobre a 19ª edição da Feira da Barganha, projeto que vem sendo realizado há sete anos ininterruptos e que propõe trocas entre os frequentadores e ocupação do espaço público do Vale do Aço.Eduardo Galetto/Divulgação/ACS Pé-de-cabra
As pessoas ocupam a praça pública, fazem trocas e socializam-se
A Feira da Barganha foi idealizada pelo agente cultural Francisco Petrônio junto ao Coletivo Pé-de-Cabra e várias outras pessoas que fizeram parte do evento ao longo dessa trajetória. Participou do edital Banca Aberta de 2011, e junto com outros projetos, foi um dos vencedores.
A proposta básica da feira é a ocupação urbana, trocas e ressignificação do lixo. Francisco Petrônio explica: O que é inutilizável para você não é para o outro. É preciso que reaprendamos a reutilizar o lixo e os espaços urbanos”, garante.
A produção do evento irá disponibilizar discos de vinil (LPs e EPs), CDs, roupas, calçados, alimentos, bebidas, artesanato, porta-retratos e enfeites, entre outros produtos, dando sobrevida a peças que muitas vezes iriam para o lixo.
O evento acontece na véspera de natal, 24 de dezembro, na praça do bairro Cidade Nobre, em Ipatinga. A praça fica próxima aos bairros periféricos de Ipatinga e possibilita uma troca entre diferentes classes sociais, gerando um hibridismo de classes que se faz necessário para a feira acontecer.
SERVIÇO:
Feira da Barganha
Dia 24 de dezembro
A partir das 17h
Praça do Cidade Nobre
Trocas e ocupação urbana
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]