
21 de dezembro, de 2017 | 08:37
O balanço do Grupo Farroupilha
Integrantes fecharam 2017 com montagens especiais tendo o palhaço como tema
No dia 10 de dezembro, o Grupo Farroupilha encerrou as ações do projeto Manutenção e Agenda 2017, que contou com o patrocínio da Usiminas, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura e apoio do Instituto Cultural Usiminas.Na última atividade do ano, o grupo estreou dois números circenses, criados à partir da poética-estética do palhaço. As apresentações comemoraram o Dia do Palhaço no Teatro Circu-lar Farroupilha e no Parque Ipanema, no Cabaré dos Palhaços, com entrada franca.
Isso permitiu ao Farroupilha realizar um mergulho no universo do palhaço, com a realização de três oficinas, e significou para o grupo, aos 22 anos de arte e resistência, uma retomada significativa da linguagem do palhaço.
Adriana Morales, a palhaça Benedita Jacarandá, do Grupo Trampulim (BH), trouxe a oficina O jogo do palhaço”, e Gyuliana Duarte (BH), a palhaça Xuleta, veio com duas oficinas; Eu palhaço”, de iniciação, e Palhaço em foco”, nível avançado. As artistas realizaram um trabalho exclusivo com os integrantes do Farroupilha, visando criar dois números circenses.
O Número 1, Palhaçadas”, teve direção de Adriana Morales e Fran Silvestre (Dona Feijão) e Claudiane Dias (Cacacreuzacrodiomira) como intérpretes, em um mundo repleto de medo e repressão onde duas palhaças resolvem arriscar tudo em busca de uma divertida forma de viver.
O segundo número, Porfilho Ximbica ou A receita do Papai, teve direção de Gyuliana Duarte e Didi Peres (Porfilho Ximbica) interpretando um palhaço mineiro que convida o público para a sua cozinha itinerante.
SERVIÇO:
Grupo Farroupilha
[email protected]
Visite a fanpage facebook.com/teatrofarroupilhamg/.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]